Categorias: Notícias

Dois brasileiros garantem vaga no mata-mata da temporada do PFL

Após a quinta rodada da temporada 2019 do PFL, realizada na última quinta-feira (25), em Atlantic City (EUA), os playoffs das categorias pena (66 kg) e leve (70 kg) estão confirmados. Na luta principal, Chris Wade garantiu sua vaga ao derrotar Akhmed Aliev. Dos quatro brasileiros presentes no card, Natan Schulte e Luis Laurentino conseguiram vagas no mata-mata: o primeiro derrotou Jesse Ronson e o segundo passou à próxima fase mesmo derrotado por Lance Palmer.

De olho no prêmio de 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 3,7 milhões), Chris Wade, que parou nas semifinais da temporada passada, dominou o combate contra Akhmed Aliev. Fugindo de sua característica principal de wrestler, o americano abusou dos chutes no corpo e nas pernas do russo para triunfar na decisão unânime dos juízes.

Com a vitória, o atleta garantiu a terceira posição nos playoffs da divisão dos leves. Seu próximo adversário será Nate Andrews. Aliev, por sua vez, enfrentará Rashid Magomedov, após terminar em quarto lugar na fase de classificação. Schulte, detentor do cinturão obtido na temporada passada, sobreviveu a um golpe duro no abdômen no primeiro round, investiu nas quedas e derrotou Ronson — que havia virado seu adversário no dia anterior. Ele vai enfrentar Ramsem Nijem, que seria seu oponente no PFL 5 se não tivesse trapaceado na balança.

Pelo co-main event, o peso-pena Luis Rafael Laurentino acabou derrotado por nocaute técnico no terceiro round por Lance Palmer. ‘Japa’ passou boa parte da luta por baixo na luta de solo, em busca de uma finalização, porém recebendo golpes do adversário. No assalto final, com socos mais contundentes aplicados pelo americano, o árbitro foi obrigado a encerrar o confronto.

O americano, campeão da primeira temporada do PFL, garantiu a primeira colocação no ranking e enfrentará Gadzhi Rabadanov. Laurentino, único pena brasileiro a passar de fase, assegurou a terceira posição e encara Jeremy Kennedy.

Demais brasileiros presentes no evento, Freddy Assunção foi derrotado por Alex Gilpin via finalização no primeiro round, enquanto Alexandre ‘Capitão’ triunfou sobre Peter Petties na decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025