Siga-nos

UFC

‘Do Bronx’ elogia atuação de Poirier e se coloca à disposição para encará-lo pelo título

Após Dustin Poirier nocautear Conor McGregor, no último sábado (23), na luta principal do UFC 257, e se colocar em uma posição favorável para disputar novamente o cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate, ficou no ar a dúvida de quem seria o adversário do americano para este possível combate. No que depender do ‘Diamond’, o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ aparece como grande favorito para enfrentá-lo pelo título.

Em coletiva de imprensa após o evento, Poirier sinalizou positivamente para este confronto e descartou encarar Michael Chandler, outro vitorioso da noite. Atento as declarações do americano, ‘Do Bronx’, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), não perdeu a chance de mandar uma mensagem para o colega de divisão.

“Ótima luta! Parabéns, Poirier. Acredito que já temos a luta do cinturão do 70 kg. Nos vemos em breve”, escreveu o brasileiro, que acumula oito vitórias seguidas no UFC.

Vale destacar que o cinturão da categoria ainda está em posse de Khabib Nurmagomedov. No entanto, o russo anunciou sua aposentadoria do MMA em 2020 e tem dado provas que não pretende retornar para defender sua posição.

Recordista de vitórias por finalização na história do UFC, Charles ‘Do Bronx’ Oliveira ocupa atualmente a terceira posição no ranking dos leves. O brasileiro venceu seus últimos oito compromissos no octógono mais famoso do mundo, o mais recente deles, em dezembro do ano passado, diante do ex-campeão interino Tony Ferguson, em um confronto completamente dominado pelo atleta da equipe ‘Chute Boxe São Paulo’.

Mais em UFC