Siga-nos

Notícias

‘Do Bronx’ e ‘Durinho’ chegam ao top 10 após vitórias no UFC Brasília

‘Durinho’ foi o lutador de maior crescimento nos rankings na nova atualização – Carlos Antunes

O UFC Brasília, realizado no último sábado (14), foi extremamente proveitoso para os dois vencedores das principais lutas do evento. Além de ampliarem o bom momento vivido na organização, Charles ‘Do Bronx’ e Gilbert ‘Durinho’ subiram posições consideráveis na nova atualização dos rankings de suas respectivas divisões.

Protagonista da luta principal do UFC Brasília, Charles ‘Do Bronx’ finalizou Kevin Lee no início do terceiro round com uma guilhotina e agora acumula sete triunfos consecutivos, além de ter ampliado sua vantagem como recordista de vitórias por finalização na história da organização. Pela ótima fase vivida, o peso-leve (70 kg) aparece agora na oitava colocação no ranking da categoria, cinco posições acima de sua marca anterior.

Por sua vez, Gilbert ‘Durinho’ – que venceu Demian Maia por nocaute técnico ainda no primeiro assalto do co-main event – subiu seis degraus na nova atualização dos rankings do UFC. O niteroiense ocupa agora a sexta posição entre os meio-médios (77 kg). O triunfo sobre o compatriota foi o terceiro do faixa-preta desde que migrou dos leves para a divisão de cima e o quinto consecutivo no geral.

Outra atleta a se beneficiar pela excelente apresentação no evento do último sábado foi Amanda Ribas. A mineira dominou seu combate diante de Randa Markos e saiu vitoriosa na decisão unânime dos juízes, conquistando seu terceiro triunfo desde que estreou no Ultimate. Com o resultado, ela garantiu presença no ranking peso-palha (52 kg), onde ocupa a 15ª colocação.

Um decreto do governo do Distrito Federal, que proibia eventos com grande aglomeração de pessoas como tentativa de conter a propagação do coronavírus na capital federal do Brasil, quase pôs em risco a realização do UFC Brasília. A edição acabou sendo feita com os portões fechados, sem a presença do público e da imprensa credenciada, sendo apenas permitidos dentro do Ginásio Nilson Nelson os lutadores, seus times e a equipe essencial do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias