Siga-nos

Notícias

Disputa de cinturão peso-pesado do Bellator termina ‘sem resultado’; entenda

Ryan Bader encarou Cheick Kongo nesse sábado (7) e defendeu seu cinturão peso-pesado do Bellator. No entanto, a forma com que o wrestler americano manteve seu posto de campeão frustrou os fãs presentes na arena ‘SAP Center’, na Califórnia (EUA). Isso porque o confronto entre os pesos-pesados terminou sem resultado, logo no primeiro assalto.

Melhor no início do confronto, Bader acertou os melhores golpes em pé e conseguiu colocar seu rival com as costas no chão. Uma vez por cima, o americano lançou golpes na posição de ‘ground and pound’ em Kong. Mas, enquanto ajustava a posição de superioridade no solo, o campeão aplicou uma dedada no olho de seu rival francês, o que fez com que o árbitro responsável pela disputa interrompesse o combate.

Após ser avaliado pelos médicos ainda no octógono, Kongo não apresentou condições de retornar para a luta, pois não conseguia abrir normalmente o olho atingido. Sendo assim, os responsáveis pela luta consideraram a dedada acidental e classificaram o combate como “sem resultado”.

Dessa forma, os dois pesos-pesados provavelmente irão se enfrentar novamente para, desta vez, lutarem os cinco rounds programados ou até que um deles desista. Nesse meio tempo, Bader segue com o cinturão dos pesos-pesados da liga. O americano também é o atual campeão meio-pesado (93 kg) do Bellator.

Veja o momento da dedada abaixo. A partir de 4min e 06 segundos.

Mais em Notícias