Categorias: NotíciasVídeos

Discussão brasileira rouba a cena em ‘media day’ do UFC 238; entenda

Nesta quinta-feira (6) foram realizadas as tradicionais encaradas do ‘media day’ do UFC 238. E em uma cerimônia em que o respeito prevaleceu, um atleta que nem faz parte do card foi quem roubou a cena. Bruno ‘Bulldoguinho’ Gustavo, companheiro de equipe de Henry Cejudo, provocou Marlon Moraes enquanto o brasileiro posava para as fotos da imprensa. Mas, ao contrário do que se esperava, o peso-galo (61 kg) de Nova Friburgo ‘caiu na pilha’ e respondeu à altura (veja abaixo ou clique aqui).

Enquanto seu parceiro de ‘Fight Ready’ e Marlon se encaravam, Bulldoguinho provocou o brasileiro ao dizer: “Vai tomar pressão de peso-mosca”, em uma clara referência a Cejudo, atual campeão da categoria até 57 kg. Logo em seguida, ‘Magic’, como é conhecido, retrucou a alfinetada e disparou: ‘Quem é você? Vem aqui para ajudar ele (Henry)’.

Para esclarecer de forma mais clara o ocorrido, a equipe de reportagem da Ag Fight entrou em contato com Bruno Gustavo. O brasileiro recém-contratado pelo Ultimate detalhou a troca de farpas com Marlon e projetou, de forma irônica, um possível combate contra o desafiante ao cinturão peso-galo neste sábado.

“Estava tendo a pesagem lá e eles se encarando. Ele (Marlon) já veio falando que os pesos-moscas (57 kg) são muito pequenos para a categoria (61 kg). Então eu falei para ele que ele vai tomar pressão de um (atleta) 57 kg, de uma pessoa de uma categoria menor que a dele, para ele ficar preparado. Ela caiu muito na pilha, ficou ‘boladão’. Perguntou quem que eu era e falou que me mete a p*** naquela hora. Falei: ‘Vamo’. Acabei de assinar meu contrato (com UFC), fazer minha próxima luta com o Marlon, estou pronto (risos)”, relatou ‘Bulldog’, antes de garantir que a ação não foi premeditada.

“Não era estratégia não (provocar), foi meio que na hora ali mesmo, aconteceu. Deu vontade de falar e eu falei, aconteceu. Eu já moro com o Cejudo desde 2015, já faz quatro anos já que estou com o Cejudo. Esse cara é meu irmão, ele me ajuda em tudo que pode”, completou o mais novo contratado do Ultimate.

Outra encarada que destoou das demais e deixou o respeito de lado envolveu justamente o outro brasileiro presente no card com sede em Chicago (EUA). Pedro Munhoz e Aljamain Sterling colaram rosto com rosto enquanto trocavam farpas com intermédio de Dana White. Após o momento de tensão, o americano chegou a esboçar uma tentativa de partir para cima de seu rival e assustou o presidente do evento – que sorriu ao perceber que a provocação não se transformou em uma briga generalizada.

Confira o momento exato momento da discussão a partir da marca de 59 segundos:

 

Matérias Recentes

Diego Lopes abre as portas para trilogia contra Alexander Volkanovski no UFC

No próximo dia 31 de janeiro, Diego Lopes vai enfrentar Alexander Volkanovski na luta principal…

16/01/2026

Spoiler? Alex Poatan publica novo treino com gigante dos pesos-pesados

Alex 'Poatan' voltou a movimentar as redes sociais e o noticiário do MMA nesta quinta-feira…

16/01/2026

Dana White reage com indiferença ao romance relâmpago de Alex Poatan e Tracy Cortez

O namoro relâmpago entre Alex Poatan e Tracy Cortez, que durou pouco mais de uma…

16/01/2026

Empresário alega que presença de Kayla Harrison no UFC 324 “colocaria sua vida em risco”

Na última quarta-feira (14), surgiu como uma bomba a notícia de que a superluta entre…

16/01/2026

Irmão de Kamaru Usman recebe 30 meses de suspensão por doping antes do UFC Rio

Em meados de outubro de 2025, Mohammed Usman foi retirado do UFC Rio às vésperas…

16/01/2026

Ultimate confirma Bruno Bulldog vs Lone’er Kavanagh no UFC Vegas 114

O UFC oficializou um confronto direto entre atletas ranqueados da divisão dos moscas (57 kg)…

16/01/2026