Categorias: Notícias

Dirigente revela que esperava por escolha diferente de ‘Pitbull’ no GP do Bellator; entenda

‘Pitbull’ é o campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Bellator – Divulgação/Bellator

A primeira rodada do Grand Prix peso-pena (66 kg) do Bellator, realizada no último sábado (28), pode ser considerada um verdadeiro sucesso. Além dos combates eletrizantes, os próprios lutadores tiveram a oportunidade, durante a transmissão oficial, de organizar o chaveamento das quartas de final, agregando um fator de entretenimento ao processo. Apesar de se mostrar satisfeito com o show promovido, Scott Coker – presidente da entidade – admitiu, em entrevista coletiva após o evento, que esperava um confronto diferente casado por Patrício ‘Pitbull’, campeão da categoria.

Em sua estreia no GP, ‘Pitbull’ derrotou Juan Archuleta por decisão unânime dos juízes. Com a vitória categórica, o brasileiro manteve o cinturão até 66 kg e teve a chance de escolher tanto a data em que gostaria de fazer sua próxima luta, quanto o seu próximo adversário no torneio. Ao escolher retornar ao cage em março, era esperado que o campeão selecionasse Darrion Caldwell, ex-campeão peso-galo (61 kg) do Bellator, com quem havia trocado provocações. Entretanto, Patrício surpreendeu a todos e apontou o português Pedro Carvalho, companheiro de equipe de Conor McGregor na ‘SBG Ireland’, como seu próximo oponente.

“Pessoalmente, eu acho que tinham alguns lutadores que eu achava interessantes, mas eu estava esperando por uma luta diferente no final. Mas eu acho que ele (Pitbull) escolheu quem ele queria enfrentar, e ele é o campeão e pode fazer o que quiser”, comentou Scott Coker, antes de completar.

“Pensei que quando ‘Pitbull’ teve a chance, eu achei que ele ia lutar com DC (Caldwell). Achava que ele queria muito enfrentá-lo. Mas foi por outro caminho, então agora temos algumas lutas interessantes nos dois lados e se você continuar ganhando, vocês vão se enfrentar no final”, concluiu o dirigente.

Agora, Patrício ‘Pitbull’ defenderá seu cinturão até 66 kg contra Pedro Carvalho em março de 2020, enquanto Darrion Caldwell enfrentará Adam Borics em janeiro do ano que vem. Com ambos em lados opostos no torneio, um confronto entre eles só aconteceria na final do GP. Nada que desanime o presidente do Bellator, que confirmou que o formato de seleção feito pelos próprios lutadores deve continuar durante a competição.

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024