Livre no mercado após deixar o ‘Glory Kickboxing’, onde reinou absoluto durante anos na divisão dos pesos-pesados, Rico Verhoeven era visto como um potencial reforço para o plantel de lutadores do UFC. E, de fato, a maior organização de MMA do planeta até tentou sua contratação, mas o gigante holandês – visto por muitos como um dos maiores kickboxers da história – decidiu seguir outro rumo na sua carreira.
Quem fez essa revelação foi Hunter Campbell, diretor de negócios do UFC. Em depoimento à Justiça por conta da mais recente ação coletiva antitruste contra o Ultimate, o dirigente contou que tentou contratar Rico Verhoeven para estrelar o card inaugural da entidade na temporada 2026. Porém, de acordo com o gestor, o kickboxer holandês escolheu “não assinar e ir para o boxe”.
O assunto foi trazido à tona durante o depoimento de Hunter Campbell para exemplificar uma das funções exercidas pelo dirigente no Ultimate, que inclui a contratação de lutadores de outras organizações ou modalidades, como é o caso do kickboxer. Isso porque o Tribunal, na figura do juiz Richard Boulware e dos advogados dos autores do processo, questiona o sumiço de dados do celular de Dana White, presidente do UFC, que deveriam ser entregues à Justiça.
O UFC, por sua vez, nega que White exerça atualmente funções ligadas à negociação de contratos com lutadores, alegando que o dirigente máximo da organização concentra suas atenções em outras frentes, como a produção de eventos. Sendo assim, segundo a linha de defesa do Ultimate, cabe a Campbell e outros membros da diretoria discutir valores, duração, cláusulas e demais condições dos contratos oferecidos aos atletas – sejam de fora da empresa ou já funcionários.
Duelo contra campeão mundial de boxe?
No final do ano passado, Rico Verhoeven anunciou que estava abrindo mão do seu título peso-pesado do Glory para ficar livre no mercado. Imediatamente, os rumores sobre o futuro do gigante holandês passaram a apontar para sua possível transferência para o UFC, modalidade na qual já atuou uma vez e pela qual já expressou interesse.
Outra possibilidade levantada por fãs e especialistas era a migração para o boxe, que parece ser o caminho escolhido pelo striker europeu. Nos últimos dias, inclusive, um boato ganhou força, envolvendo o nome de Verhoeven e uma possível superluta contra o multicampeão mundial Oleksandr Usyk. Resta saber se a chegada de Rico no boxe sairá do campo das especulações e se concretizará.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok