Uma cena inusitada chamou a atenção do mundo das lutas na última sexta-feira (22). Durante a realização do co-main event do ACA 141 (Absolute Championship Akhmat), sediado em Socchi (RUS), um dirigente da organização invadiu o cage e decretou o fim do combate entre Ali Bagov e Rashid Magomedov, antes mesmo do final do tempo regulamentar previsto para a disputa, alegando ‘falta de ação’ dos lutadores (veja abaixo ou clique aqui).
Válido pelas quartas de final do GP peso-leve do ACA, o duelo entre Bagov e Magomedov transcorria de forma normal, até que no início do quinto round, Mairbek Khasiev, fundador do evento, irritado com a falta de combatividade entre os lutadores, aproveitou a interrupção do árbitro central para advertir os atletas exatamente por conta da ausência de golpes desferidos por eles, para entrar no cage e colocar um ponto final na ‘morna’ disputa.
Os lutadores, curiosamente, aceitaram a decisão do dirigente de forma passiva, sem qualquer questionamento, e se cumprimentaram no centro do cage ao final do combate. Como o embate terminou sem resultado, resta saber como prosseguirá o GP dos leves do ACA. O vencedor do duelo entre Bagov e Magomedov deveria enfrentar Artem Reznikov na semifinal do torneio.