Notícias

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A edição de número 306 da companhia foi a primeira atração esportiva realizada na grandiosa Esfera. Para o ambicioso e ousado projeto se tornar realidade, Dana White informou que a empresa gastou mais de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 108 milhões). Contudo, Donn Davis, presidente da PFL, promete superar a concorrência.

Em entrevista ao ‘New York Post’, o presidente da PFL afirmou com todas as letras que o evento de sua companhia programado para acontecer no dia 19 de outubro, na Arábia Saudita, será maior e mais caro que o UFC 306. Vale destacar que Dana classificou o show da sua companhia na Esfera como o maior evento esportivo ao vivo de todos os tempos, por conta das lutas em si e da tecnologia de ponta vista nele.

Até mini filmes foram exibidos no intervalo de uma luta para a outra. É bem verdade que Davis não critica o evento da concorrência. Contudo, o presidente da PFL garante que os fãs vão se surpreender, porque o melhor show de 2024 está por vir e será liderado pelos pesados Francis Ngannou e Renan Problema. Não à toa, a atração é chamada de ‘Batalha de Gigantes’ e conta com três disputas de cinturão.

“Acho que você tem a luta masculina mais interessante e a luta feminina mais interessante do ano. Acredito que este é o maior evento possível no MMA. O UFC é a maior empresa, mas estamos organizando o maior evento. Queremos mostrar aos fãs que podemos oferecer um produto tão bom ou melhor do que qualquer outra pessoa no mundo. O custo desse evento é astronômico. Dana falou que seu evento na Esfera custou 20 milhões de dólares. Este é maior. Os lutadores ganham mais, o card terá mais lutas grandes sendo anunciadas. Esse custo para nós é maior do que o custo dele para a Esfera“, declarou o cartola.

Resposta de Dana

Ao tomar conhecimento da afirmação do presidente da PFL, Dana White, na coletiva de imprensa pós-Contender Series, realizada na última terça-feira (17), fez pouco caso. Tanto que o líder do UFC, rindo, deu a entender que não seria vantajoso para a organização rival gastar tanto dinheiro na realização e promoção de um show com Ngannou, Problema, Cris Cyborg, Larissa Pacheco como principais destaques.

“Quem? Eu nem sabia quem ele era até você dizer isso. O que ele disse? Ele gastou mais? Parece uma boa ideia. Bom para ele. Boa sorte, espero que tudo dê certo“, concluiu o presidente do UFC.

Card do grandioso evento da PFL até o momento:

Francis Ngannou vs Renan Problema

Cris Cyborg vs Larissa Pacheco

Johnny Eblen vs Fabian Edwards

AJ McKee vs Paul Hughes

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025