Notícias

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A edição de número 306 da companhia foi a primeira atração esportiva realizada na grandiosa Esfera. Para o ambicioso e ousado projeto se tornar realidade, Dana White informou que a empresa gastou mais de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 108 milhões). Contudo, Donn Davis, presidente da PFL, promete superar a concorrência.

Em entrevista ao ‘New York Post’, o presidente da PFL afirmou com todas as letras que o evento de sua companhia programado para acontecer no dia 19 de outubro, na Arábia Saudita, será maior e mais caro que o UFC 306. Vale destacar que Dana classificou o show da sua companhia na Esfera como o maior evento esportivo ao vivo de todos os tempos, por conta das lutas em si e da tecnologia de ponta vista nele.

Até mini filmes foram exibidos no intervalo de uma luta para a outra. É bem verdade que Davis não critica o evento da concorrência. Contudo, o presidente da PFL garante que os fãs vão se surpreender, porque o melhor show de 2024 está por vir e será liderado pelos pesados Francis Ngannou e Renan Problema. Não à toa, a atração é chamada de ‘Batalha de Gigantes’ e conta com três disputas de cinturão.

“Acho que você tem a luta masculina mais interessante e a luta feminina mais interessante do ano. Acredito que este é o maior evento possível no MMA. O UFC é a maior empresa, mas estamos organizando o maior evento. Queremos mostrar aos fãs que podemos oferecer um produto tão bom ou melhor do que qualquer outra pessoa no mundo. O custo desse evento é astronômico. Dana falou que seu evento na Esfera custou 20 milhões de dólares. Este é maior. Os lutadores ganham mais, o card terá mais lutas grandes sendo anunciadas. Esse custo para nós é maior do que o custo dele para a Esfera“, declarou o cartola.

Resposta de Dana

Ao tomar conhecimento da afirmação do presidente da PFL, Dana White, na coletiva de imprensa pós-Contender Series, realizada na última terça-feira (17), fez pouco caso. Tanto que o líder do UFC, rindo, deu a entender que não seria vantajoso para a organização rival gastar tanto dinheiro na realização e promoção de um show com Ngannou, Problema, Cris Cyborg, Larissa Pacheco como principais destaques.

“Quem? Eu nem sabia quem ele era até você dizer isso. O que ele disse? Ele gastou mais? Parece uma boa ideia. Bom para ele. Boa sorte, espero que tudo dê certo“, concluiu o presidente do UFC.

Card do grandioso evento da PFL até o momento:

Francis Ngannou vs Renan Problema

Cris Cyborg vs Larissa Pacheco

Johnny Eblen vs Fabian Edwards

AJ McKee vs Paul Hughes

Matérias Recentes

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024