Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Diego Sanchez revela que próxima luta pode ser a última em sua carreira no MMA

A carreira de Diego Sanchez no MMA profissional pode estar perto do fim. O veterano – campeão da primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ – afirmou que o duelo contra Jake Matthews, marcado para o dia 26 de setembro, no UFC 253, e que deve acontecer na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), tem a possibilidade de ser o último de sua carreira.

Em declaração ao podcast ‘Real Quick com Mike Swick’, o americano afirmou que existe a chance de se retirar do esporte após essa apresentação. Entretanto, o peso-meio-médio (77 kg) rechaçou uma pressão extra para se aposentar com vitória e grande atuação.

“Esta pode ser minha última luta. Essa luta está chegando. Estarei lutando no dia 26 de setembro, contra Jake Matthews, local a ser anunciado, então não sei se vai ser Fight Island, não sei se vai ser Las Vegas. (…) Estou nos estágios finais da minha carreira, então não me sinto pressionado para ir lá e fazer esse ótimo desempenho que sempre fiz para os fãs. Não vai haver fãs lá, somos só eu e ele e isso está de volta ao The Ultimate Fighter”, afirmou o lutador, antes de revelar que, mesmo com essa chance de pendurar as luvas, ainda tem mais lutas em seu contrato com a organização.

“Ainda tenho mais quatro (lutas no contrato). Assinei meu último contrato com o UFC. Vou enfrentar essas últimas quatro lutas e pronto. Posso ver no fim do túnel, posso ver aquela luz, mas não tenho mais medo dela. Antes, por tantos anos eu costumava ficar tipo, ‘Não, eu nem vou pensar nisso. Não vou pensar em aposentadoria”, completou.

A última vez que Diego Sanchez subiu ao octógono terminou de maneira controvérsia e com polêmica. Ela aconteceu em fevereiro deste ano, quando venceu Michel Pereira após o brasileiro desferir um golpe ilegal e, por isso, o combate ser interrompido. Com o resultado, o americano agora tem 30 vitórias e 12 derrotas em sua carreira no MMA.

Mais em Notícias