Categorias: Notícias

Diego Sanchez aceita suspensão de 90 dias da USADA; luta contra Michel Pereira é mantida

Diego Sanchez está liberado para atuar contra Michel Pereira – Rigel Salazar

Diego Sanchez aceitou uma suspensão de três meses da USADA (agência antidoping americana) depois que foi testado positivo em exame antidoping fora da competição coletado no dia 12 de dezembro. A entidade anunciou a notícia na última sexta-feira (31). No entanto, apesar disso, como a punição é retroativa do dia 26 de outubro, não vai afetar o duelo contra Michel Pereira, marcado para o dia 15 de fevereiro, no UFC Rio Rancho.

Sanchez testou positivo para ostarine e S-23, que não estão especificadas na classe de agentes anabolizantes e estão na lista de proibidas pela política antidopagem do Ultimate. Porém, a USADA conseguiu testar e confirmar que essas alterações vieram de um suplemento contaminado, que não tinha substâncias proibidas listadas.

Outro fato que ajudou na punição branda para Sanchez foi que ele colaborou completamente com a investigação, fornecendo todos os produtos que usou para um laboratório credenciado pela USADA. De acordo com as regras da instituição, caso o lutador demonstre que os produtos foram contaminados, sua pena será reduzida.

“No dia 25 de novembro de 2019, foram anunciadas revisões da Política Antidopagem do UFC. Segundo ela, se surgir uma situação em que um atleta testado seja capaz de demonstrar com evidência clara e convincente de que a causa do teste foi devido a um suplemento certificado por um dos certificadores do UFC, ele ou ela não estará sujeito a uma violação da política antidopagem. Assim terá permissão para competir após os testes de acompanhamento e quando não houver nenhum benefício que melhore o desempenho em questão.

“A USADA determinou que a exposição de Sanchez a essas substâncias começou em 26 de outubro de 2019, antes do anúncio da atual política antidoping do UFC. Embora Sanchez não estivesse usando um suplemento certificado, ele recebeu uma redução de seu período de inelegibilidade porque conseguiu provar que seu teste positivo foi causado por produtos contaminados e que os níveis muito baixos detectados nos produtos não teriam melhorado seu desempenho”, disse o comunicado divulgado no site oficial da entidade.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC se envolve em briga com equipe de youtuber em evento de Jake Paul; veja

Realizado na última sexta-feira (19), o evento promovido pela ‘MVP’ contou com uma luta não…

20/12/2025

Duelo brasileiro! Paulo Borrachinha enfrenta Brunno Hulk no UFC 326, em março

Aos poucos, o card do UFC 326 vai se transformando em um evento de grande…

20/12/2025

Aposta furada! Rapper Drake perde R$ 1 milhão com derrota de Jake Paul no boxe

Com transmissão global da ‘Netflix’, a luta de Jake Paul e Anthony Joshua foi assistida…

20/12/2025

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025