Notícias

Diego Lima celebra sucesso de seu Instituto na formação de atletas de MMA

‘Casa’ de grandes nomes do MMA mundial, como Charles ‘Do Bronx’ e Deiveson Figueiredo, o Instituto Diego Lima segue seu sucesso na formação de novos talentos das artes marciais mistas. Em atividade desde 2021, em paralelo com a equipe ‘Chute Boxe/Diego Lima’, onde essas estrelas do UFC afiam suas armas, a instituição tem levado ao esporte novos talentos para que eles sigam os caminhos dos companheiros mais famosos.

Diego Lima, autor do projeto e um dos treinadores mais renomados da atualidade no MMA, destacou o sucesso da ideia. Além de treinos na mais alta qualidade, o lutador também tem à sua disposição ensino de inglês, espanhol e educação financeira para jovens de baixa renda oriundos de diversas regiões do país, dando também suporte na parte da saúde.

“O sucesso de tantos atletas aqui do Instituto não é obra do acaso. Estamos investindo em infraestrutura e, é claro, no lado humano, buscando formar lutadores e cidadãos. É uma receita quase infalível, pois somos, acima de tudo, uma família que está nos momentos bons e ruins, auxiliando em todo o processo. É uma satisfação enorme poder fazer parte disso”, celebrou Lima, através de sua assessoria de imprensa.

Quem deu mais detalhes sobre o projeto foi Cícero Coutinho, head coach do time amador e peça-chave na Chute Boxe SP. De acordo com o treinador, a ideia do Instituto é ser um modelo na formação de competidores desde o primeiro passo no esport para que eles cheguem prontos quando se aventurarem no profissional.

“Notamos uma necessidade de formar os próprios talentos aqui na nossa casa, uma espécie de ‘categoria de base’ do MMA. O intuito é facilitar a adaptação e potencializar as qualidades técnicas desses jovens. Eles fazem os mesmos treinos dos profissionais e são introduzidos em toda a filosofia de um atleta de ponta, formando um esquadrão cada vez mais forte”, finalizou.

Matérias Recentes

Diego Ferreira leva bônus de R$ 258 mil por ‘Performance da Noite’ no UFC St Louis

Como esperado, a atuação de gala do brasileiro Diego Ferreira no card principal do UFC…

12/05/2024

Zé Colmeia sucumbe a poder de nocaute e vira mais uma vítima de Derrick Lewis no UFC

Em sua primeira luta principal no Ultimate, Rodrigo Nascimento não foi páreo para o recordista…

11/05/2024

Com atuação de gala, Diego Ferreira vence e freia ‘hype’ de polonês no UFC

Aos 39 anos e com quase uma década de serviços prestados ao Ultimate, o brasileiro…

11/05/2024

Tabatha Ricci supera veterana em luta equilibrada e volta a vencer no UFC

Depois de ter sua ascensão na divisão dos palhas (52 kg) freada pela derrota sofrida…

11/05/2024

É do Brasil! Jully Poca vence 6ar6ie6 e mantém cinturão do Misfits Boxing

O cinturão peso-cruzador da ‘Misfits Boxing' vai continuar no Brasil. Neste sábado (11), a influenciadora…

11/05/2024

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de…

11/05/2024