Siga-nos
Carlos Antunes

Notícias

Diego Lima celebra sucesso de seu Instituto na formação de atletas de MMA

‘Casa’ de grandes nomes do MMA mundial, como Charles ‘Do Bronx’ e Deiveson Figueiredo, o Instituto Diego Lima segue seu sucesso na formação de novos talentos das artes marciais mistas. Em atividade desde 2021, em paralelo com a equipe ‘Chute Boxe/Diego Lima’, onde essas estrelas do UFC afiam suas armas, a instituição tem levado ao esporte novos talentos para que eles sigam os caminhos dos companheiros mais famosos.

Diego Lima, autor do projeto e um dos treinadores mais renomados da atualidade no MMA, destacou o sucesso da ideia. Além de treinos na mais alta qualidade, o lutador também tem à sua disposição ensino de inglês, espanhol e educação financeira para jovens de baixa renda oriundos de diversas regiões do país, dando também suporte na parte da saúde.

“O sucesso de tantos atletas aqui do Instituto não é obra do acaso. Estamos investindo em infraestrutura e, é claro, no lado humano, buscando formar lutadores e cidadãos. É uma receita quase infalível, pois somos, acima de tudo, uma família que está nos momentos bons e ruins, auxiliando em todo o processo. É uma satisfação enorme poder fazer parte disso”, celebrou Lima, através de sua assessoria de imprensa.

Quem deu mais detalhes sobre o projeto foi Cícero Coutinho, head coach do time amador e peça-chave na Chute Boxe SP. De acordo com o treinador, a ideia do Instituto é ser um modelo na formação de competidores desde o primeiro passo no esport para que eles cheguem prontos quando se aventurarem no profissional.

“Notamos uma necessidade de formar os próprios talentos aqui na nossa casa, uma espécie de ‘categoria de base’ do MMA. O intuito é facilitar a adaptação e potencializar as qualidades técnicas desses jovens. Eles fazem os mesmos treinos dos profissionais e são introduzidos em toda a filosofia de um atleta de ponta, formando um esquadrão cada vez mais forte”, finalizou.

Mais em Notícias