Notícias

Diego Ferreira lamenta não ter ‘aproveitado’ vitória sobre Pettis e critica tops dos leves

O ano de 2020 deu indícios de que seria muito bom para Carlos Diego Ferreira. Logo em janeiro, o lutador conseguiu sua maior vitória no UFC, ao finalizar Anthony Pettis, ex-campeão peso-leve (70 kg) da franquia. No entanto, o brasileiro, desde então, não voltou a se apresentar no octógono, o que parece deixá-lo frustrado.

Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, o atual número nove do ranking da categoria citou que lesões e a pandemia de coronavírus foram responsáveis por ele não conseguir capitalizar sua última atuação para realizar duelos maiores na sequência. O lutador tem retorno confirmado ao UFC para o dia 6 de fevereiro, quando encara Beneil Dariush.

“Tem sido muito frustrante. Não consegui lutar depois do COVID e tive uma lesão. Tem sido muito difícil. Essa vitória (contra o Pettis) foi boa, gostaria de ter capitalizado um pouco mais com mais algumas lutas, mas estou animado para 2021 para ver o que temos pela frente”, afirmou o brasileiro que acumula seis vitórias seguidas.

Outra questão também parece deixar Diego Ferreira incomodado. Apesar da grande sequência de resultados positivos, o brasileiro ainda não desperta o interesse de lutadores que estão no top 5 da divisão. No seu próximo compromisso, ele vai encarar o atual número 15. Por isso, o lutador traçou um paralelo da sua situação com a de Charles do ‘Bronx’, que conviveu com esse cenário por muito tempo.

“Não sei, sinto que todos estão com medo. Pedi a todos acima de mim para lutar, mas ninguém quer. É assim que funciona o UFC , mas eu e Charles somos consistentes, então não entendo porque estamos longe dessas grandes lutas. Estamos em uma sequência de grandes vitórias e um cara que acabou de assinar com o UFC (Michael Chandler)… Estão tentando colocar um adversário (para ele) entre os três primeiros. Espero conseguir um grande nome em um grande evento em breve”, completou.

Ex-campeão peso-leve do ‘Legacy FC’, Diego Ferreira compete pelo UFC desde 2014 e acumula oito vitórias e duas derrotas pela principal organização da modalidade do mundo. Na última vez que pisou no octógono, em janeiro deste ano, o brasileiro finalizou o ex-campeão Anthony Pettis na edição de número 246 do show. No total, o atleta soma 17 triunfos e dois reveses em seu cartel no MMA profissional.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024