Notícias

Diego Ferreira lamenta não ter ‘aproveitado’ vitória sobre Pettis e critica tops dos leves

O ano de 2020 deu indícios de que seria muito bom para Carlos Diego Ferreira. Logo em janeiro, o lutador conseguiu sua maior vitória no UFC, ao finalizar Anthony Pettis, ex-campeão peso-leve (70 kg) da franquia. No entanto, o brasileiro, desde então, não voltou a se apresentar no octógono, o que parece deixá-lo frustrado.

Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, o atual número nove do ranking da categoria citou que lesões e a pandemia de coronavírus foram responsáveis por ele não conseguir capitalizar sua última atuação para realizar duelos maiores na sequência. O lutador tem retorno confirmado ao UFC para o dia 6 de fevereiro, quando encara Beneil Dariush.

“Tem sido muito frustrante. Não consegui lutar depois do COVID e tive uma lesão. Tem sido muito difícil. Essa vitória (contra o Pettis) foi boa, gostaria de ter capitalizado um pouco mais com mais algumas lutas, mas estou animado para 2021 para ver o que temos pela frente”, afirmou o brasileiro que acumula seis vitórias seguidas.

Outra questão também parece deixar Diego Ferreira incomodado. Apesar da grande sequência de resultados positivos, o brasileiro ainda não desperta o interesse de lutadores que estão no top 5 da divisão. No seu próximo compromisso, ele vai encarar o atual número 15. Por isso, o lutador traçou um paralelo da sua situação com a de Charles do ‘Bronx’, que conviveu com esse cenário por muito tempo.

“Não sei, sinto que todos estão com medo. Pedi a todos acima de mim para lutar, mas ninguém quer. É assim que funciona o UFC , mas eu e Charles somos consistentes, então não entendo porque estamos longe dessas grandes lutas. Estamos em uma sequência de grandes vitórias e um cara que acabou de assinar com o UFC (Michael Chandler)… Estão tentando colocar um adversário (para ele) entre os três primeiros. Espero conseguir um grande nome em um grande evento em breve”, completou.

Ex-campeão peso-leve do ‘Legacy FC’, Diego Ferreira compete pelo UFC desde 2014 e acumula oito vitórias e duas derrotas pela principal organização da modalidade do mundo. Na última vez que pisou no octógono, em janeiro deste ano, o brasileiro finalizou o ex-campeão Anthony Pettis na edição de número 246 do show. No total, o atleta soma 17 triunfos e dois reveses em seu cartel no MMA profissional.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025