Notícias

Diego Ferreira lamenta não ter ‘aproveitado’ vitória sobre Pettis e critica tops dos leves

O ano de 2020 deu indícios de que seria muito bom para Carlos Diego Ferreira. Logo em janeiro, o lutador conseguiu sua maior vitória no UFC, ao finalizar Anthony Pettis, ex-campeão peso-leve (70 kg) da franquia. No entanto, o brasileiro, desde então, não voltou a se apresentar no octógono, o que parece deixá-lo frustrado.

Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, o atual número nove do ranking da categoria citou que lesões e a pandemia de coronavírus foram responsáveis por ele não conseguir capitalizar sua última atuação para realizar duelos maiores na sequência. O lutador tem retorno confirmado ao UFC para o dia 6 de fevereiro, quando encara Beneil Dariush.

“Tem sido muito frustrante. Não consegui lutar depois do COVID e tive uma lesão. Tem sido muito difícil. Essa vitória (contra o Pettis) foi boa, gostaria de ter capitalizado um pouco mais com mais algumas lutas, mas estou animado para 2021 para ver o que temos pela frente”, afirmou o brasileiro que acumula seis vitórias seguidas.

Outra questão também parece deixar Diego Ferreira incomodado. Apesar da grande sequência de resultados positivos, o brasileiro ainda não desperta o interesse de lutadores que estão no top 5 da divisão. No seu próximo compromisso, ele vai encarar o atual número 15. Por isso, o lutador traçou um paralelo da sua situação com a de Charles do ‘Bronx’, que conviveu com esse cenário por muito tempo.

“Não sei, sinto que todos estão com medo. Pedi a todos acima de mim para lutar, mas ninguém quer. É assim que funciona o UFC , mas eu e Charles somos consistentes, então não entendo porque estamos longe dessas grandes lutas. Estamos em uma sequência de grandes vitórias e um cara que acabou de assinar com o UFC (Michael Chandler)… Estão tentando colocar um adversário (para ele) entre os três primeiros. Espero conseguir um grande nome em um grande evento em breve”, completou.

Ex-campeão peso-leve do ‘Legacy FC’, Diego Ferreira compete pelo UFC desde 2014 e acumula oito vitórias e duas derrotas pela principal organização da modalidade do mundo. Na última vez que pisou no octógono, em janeiro deste ano, o brasileiro finalizou o ex-campeão Anthony Pettis na edição de número 246 do show. No total, o atleta soma 17 triunfos e dois reveses em seu cartel no MMA profissional.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025