Siga-nos

Notícias

Dhiego Lima derrota neozelandês e chega a terceira vitória seguida no UFC

Dhiego Lima conquistou sua terceira vitória seguida pelo UFC – Tyler Misiak

Vindo de duas vitórias consecutivas pelo Ultimate, o meio-médio (77 kg) Dhiego Lima encarou Luke Jumeau neste sábado (5), pelo card principal do UFC Austrália, visando ampliar a boa fase em sua segunda passagem na organização. E, abusando dos chutes baixos, o brasileiro venceu o neozelandês por decisão dividida dos juízes.

Com a terceira vitória seguida na organização, Dhiego fica mais próximo de pleitear a inclusão de seu nome no ranking dos meio-médios do UFC.

A luta:

Em um primeiro assalto sem muitos golpes contundentes, Dhiego conseguiu utilizar sua maior envergadura para manter uma distância confortável, e aplicar seus jabs e chutes baixos. O brasileiro começou bem o segundo round, com um low kick e uma queda, mas, confiante em sua trocação, Lima não fez questão de manter a luta no solo. O neozelandês levou perigo em um cruzado de direita, obrigando o goiano a buscar novamente a lua agarrada.

Com a perna esquerda já bastante marcada pelos chutes baixos do brasileiro, Jumeau foi para o tudo ou nada na etapa final, apesar do cansaço aparente. Com o domínio do centro do octógono e acertando melhor a distância, o neozelandês conseguiu seus melhores momentos no combate, mas não foi o suficiente para derrotar Dhiego.

Peso-pesado nocauteia em sua estreia

Na primeira luta do card principal do UFC Austrália, um duelo de pesos-pesados estremeceu o octógono. Com ambos os lutadores estreando no Ultimate, Yorgan de Castro derrotou, com um nocaute impressionante, Justin Tafa, ainda no primeiro round. O lutador de Cabo Verde aproveitou a aproximação do neozelandês e com um cruzado de direita derrubou o rival, que caiu completamente apagado, finalizando o combate.

Muito emocionado, de Castro recebeu a confirmação de sua vitória com as bandeiras de Cabo Verde e de Portugal em seus ombros. Com o resultado, o peso-pesado segue invicto em sua carreira no MMA profissional após seis lutas.

Confira os resultados do UFC Austrália:

Dhiego Lima venceu Luke Jumeau por decisão dividida;
Yorgan de Castro venceu Justin Tafa por nocaute;
Jake Mathews venceu Rostem Akman por decisão unânime;
Callan Potter venceu Maki Pitolo por decisão unânime;
Brad Ridell venceu Jamie Mullarkey por decisão unânime;
Megan Anderson venceu Zarah Fairn dos Santos por finalização;
Ji Yeon Kim venceu Nadia Kassem por nocaute técnico;
Khalid Taha venceu Bruno ‘Bulldoguinho’ por finalização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias