O último sábado (17) pode ficar marcado como o último momento em que Daniel Cormier competiu MMA na vida. Aos 40 anos, o americano já planejava sua aposentadoria e a derrota sofrida para Stipe Miocic no UFC 241, em Anaheim (EUA), pode acelerar este processo. Após o revés de ‘DC’, Max Holloway, campeão peso-pena (66 kg), homenageou o ex-campeão do Ultimate e agradeceu o legado deixado pelo especialista em wrestling – outro indício de que os rumores de uma possível despedida podem ser reais.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o campeão peso-pena (66 kg) do UFC homenageou Cormier. Amigo pessoal de ‘DC’, Holloway exaltou o legado do peso-pesado no esporte. De acordo com o havaiano, após todos os feitos alcançados durante sua trajetória como profissional, Daniel não tem mais nada para provar no MMA.
“Mal consigo me lembrar de como o ‘DC’ entrou na minha vida. Ele é como aquela criança que senta na mesa de almoço e conversa com você só para comer um pouco da sua comida. Agora estamos aqui, meu grande irmão… Grande irmão para o Khabib. Capitão para a ‘AKA’. Treinador na ‘Gilroy High’. Legado não se trata dos cinturões que você conquista no esporte, é sobre o que você deixa para trás. Muitos de nós estamos aqui caçando coisas para nós mesmos, enquanto o DC está mirando as próximas mesas de almoço, procurando a próxima geração que ele possa ajudar. Não sei o que a família dele vai decidir. Mas sei que ele não tem mais nada a provar. E mesmo se tivesse, estaríamos aqui provando para ele da mesma forma. E quando nós aposentarmos, vão ser os garotos de Gilroy que tomarão nossos lugares, ainda provando o que não precisa ser provado. Esse DC ainda é e sempre será o homem número 1 peso-por-peso do planeta. Bruce Buffer não precisa de você lá para fazer o trabalho dele. Mas eu preciso de você para fazer o meu. Descanse bem e volte para a minha mesa de almoço irmão. Te amo”, escreveu ‘Blessed’, como é conhecido.
Resta agora saber se DC terá ânimo para tentar retomar seu cinturão ou se vai, de fato, pendurar as luvas em definitivo. O americano deixou a possibilidade em aberto após a derrota sofrida para Miocic. De acordo com Cormier, a decisão será tomada após uma conversa com sua família.