Sem atuar desde maio de 2022, Lyoto Machida pode retornar à ação em breve. Desafiado por Luke Rockhold para uma superluta no Karate Combat, evento no qual o americano estreou com vitória no último sábado (20), o carateca brasileiro parece estar disposto a aceitar o chamado e voltar a competir.
Através da ferramenta ‘stories’ do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Lyoto abriu as portas para o duelo contra Rockhold no Karate Combat. O confronto, caso saia do papel, colocaria frente a frente dois ex-campeões do UFC no pit – área de combate do evento.
“O Dragão já está soltando fogo aqui. Desde que anunciaram esse desafio, o Dragão já está soltando fogo. Agora tem que acertar os valores, tem que acertar a data, para ver quando vai ser essa briga de cachorro”, declarou Machida.
Revanche
O possível duelo no Karate Combat não seria o primeiro entre Lyoto e Rockhold. Em 2015, os atletas se enfrentaram em uma edição no UFC, que terminou com a vitória do americano – ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC – sobre Machida – antigo detentor do cinturão meio-pesado (93 kg) do Ultimate -, por finalização.