Notícias

Desafetos declarados, Colby Covington e Jorge Masvidal se enfrentam no UFC 272

Agora vai! Depois de tanta provocação e esquentar a rivalidade a níveis altíssimos, Colby Covington e Jorge Masvidal vão resolver suas diferenças dentro do octógono mais famoso do mundo. O UFC relatou à ‘ESPN’ americana que os atletas se enfrentam no dia 5 de março, na luta principal da edição 272 do show, que acontece em Las Vegas (EUA). O combate será na melhor de cinco rounds e válido pelos meio-médios (77 kg).

O confronto entre os dois desafetos veio para salvar o show. Recentemente, o UFC 272 teve grandes desfalques nas suas lutas principais. Max Holloway, que estava escalado para encarar o campeão Alexander Volkanovski, pelo título do peso-pena (66 kg), agravou uma lesão e deixou o australiano sem oponente. A co-luta principal, entre Aljamain Sterling e Petr Yan, pelo cinturão do peso-galo (61 kg) deve ser remarcada para outra data por um problema na vacinação contra COVID-19 por parte do russo.

Colby Covington e Jorge Masvidal já foram amigos e parceiros de equipe quando ambos integravam a ‘American Top Team’. No entanto, os dois brigaram e viraram inimigos, sempre desferindo provocações um ao outro e se desafiando para um combate que demorou um bom tempo até ser finalmente marcado. Atualmente, o ‘Gamebred’ segue na mesma equipe, enquanto o ‘Chaos’ migrou para a ‘MMA Masters’.

No MMA profissional desde 2012, Colby Covington já foi campeão interino dos meio-médios do UFC, quando em 2018, derrotou Rafael dos Anjos. Na modalidade, o americano venceu 16 lutas, perdeu três e seus principais triunfos, além da vitória sobre o brasileiro ex-campeão dos leves (70 kg) da companhia, foram sobre Demian Maia, Robbie Lawler e Tyron Woodley. Em sua última apresentação, em novembro de 2021, o lutador foi superado por Kamaru Usman, em disputa de título da divisão.

Por outro lado, Jorge Masvidal, de 37 anos, alcançou a fama na modalidade em 2019. No período, o americano nocauteou Darren Till, em plena Inglaterra, Ben Askren, com apenas cinco segundos de luta, e puniu Nate Diaz, conquistando o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão). Com o estrelato, ‘Gamebred’ disputou o título dos meio-médios do UFC em duas oportunidades, mas foi derrotado pelo campeão Kamaru Usman, a mais recente em abril de 2021. No MMA desde 2003, o lutador possui 35 triunfos e 15 reveses.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024