Notícias

Desafetos declarados, Colby Covington e Jorge Masvidal se enfrentam no UFC 272

Agora vai! Depois de tanta provocação e esquentar a rivalidade a níveis altíssimos, Colby Covington e Jorge Masvidal vão resolver suas diferenças dentro do octógono mais famoso do mundo. O UFC relatou à ‘ESPN’ americana que os atletas se enfrentam no dia 5 de março, na luta principal da edição 272 do show, que acontece em Las Vegas (EUA). O combate será na melhor de cinco rounds e válido pelos meio-médios (77 kg).

O confronto entre os dois desafetos veio para salvar o show. Recentemente, o UFC 272 teve grandes desfalques nas suas lutas principais. Max Holloway, que estava escalado para encarar o campeão Alexander Volkanovski, pelo título do peso-pena (66 kg), agravou uma lesão e deixou o australiano sem oponente. A co-luta principal, entre Aljamain Sterling e Petr Yan, pelo cinturão do peso-galo (61 kg) deve ser remarcada para outra data por um problema na vacinação contra COVID-19 por parte do russo.

Colby Covington e Jorge Masvidal já foram amigos e parceiros de equipe quando ambos integravam a ‘American Top Team’. No entanto, os dois brigaram e viraram inimigos, sempre desferindo provocações um ao outro e se desafiando para um combate que demorou um bom tempo até ser finalmente marcado. Atualmente, o ‘Gamebred’ segue na mesma equipe, enquanto o ‘Chaos’ migrou para a ‘MMA Masters’.

No MMA profissional desde 2012, Colby Covington já foi campeão interino dos meio-médios do UFC, quando em 2018, derrotou Rafael dos Anjos. Na modalidade, o americano venceu 16 lutas, perdeu três e seus principais triunfos, além da vitória sobre o brasileiro ex-campeão dos leves (70 kg) da companhia, foram sobre Demian Maia, Robbie Lawler e Tyron Woodley. Em sua última apresentação, em novembro de 2021, o lutador foi superado por Kamaru Usman, em disputa de título da divisão.

Por outro lado, Jorge Masvidal, de 37 anos, alcançou a fama na modalidade em 2019. No período, o americano nocauteou Darren Till, em plena Inglaterra, Ben Askren, com apenas cinco segundos de luta, e puniu Nate Diaz, conquistando o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão). Com o estrelato, ‘Gamebred’ disputou o título dos meio-médios do UFC em duas oportunidades, mas foi derrotado pelo campeão Kamaru Usman, a mais recente em abril de 2021. No MMA desde 2003, o lutador possui 35 triunfos e 15 reveses.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024