Notícias

Desafetos declarados, Colby Covington e Jorge Masvidal se enfrentam no UFC 272

Agora vai! Depois de tanta provocação e esquentar a rivalidade a níveis altíssimos, Colby Covington e Jorge Masvidal vão resolver suas diferenças dentro do octógono mais famoso do mundo. O UFC relatou à ‘ESPN’ americana que os atletas se enfrentam no dia 5 de março, na luta principal da edição 272 do show, que acontece em Las Vegas (EUA). O combate será na melhor de cinco rounds e válido pelos meio-médios (77 kg).

O confronto entre os dois desafetos veio para salvar o show. Recentemente, o UFC 272 teve grandes desfalques nas suas lutas principais. Max Holloway, que estava escalado para encarar o campeão Alexander Volkanovski, pelo título do peso-pena (66 kg), agravou uma lesão e deixou o australiano sem oponente. A co-luta principal, entre Aljamain Sterling e Petr Yan, pelo cinturão do peso-galo (61 kg) deve ser remarcada para outra data por um problema na vacinação contra COVID-19 por parte do russo.

Colby Covington e Jorge Masvidal já foram amigos e parceiros de equipe quando ambos integravam a ‘American Top Team’. No entanto, os dois brigaram e viraram inimigos, sempre desferindo provocações um ao outro e se desafiando para um combate que demorou um bom tempo até ser finalmente marcado. Atualmente, o ‘Gamebred’ segue na mesma equipe, enquanto o ‘Chaos’ migrou para a ‘MMA Masters’.

No MMA profissional desde 2012, Colby Covington já foi campeão interino dos meio-médios do UFC, quando em 2018, derrotou Rafael dos Anjos. Na modalidade, o americano venceu 16 lutas, perdeu três e seus principais triunfos, além da vitória sobre o brasileiro ex-campeão dos leves (70 kg) da companhia, foram sobre Demian Maia, Robbie Lawler e Tyron Woodley. Em sua última apresentação, em novembro de 2021, o lutador foi superado por Kamaru Usman, em disputa de título da divisão.

Por outro lado, Jorge Masvidal, de 37 anos, alcançou a fama na modalidade em 2019. No período, o americano nocauteou Darren Till, em plena Inglaterra, Ben Askren, com apenas cinco segundos de luta, e puniu Nate Diaz, conquistando o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão). Com o estrelato, ‘Gamebred’ disputou o título dos meio-médios do UFC em duas oportunidades, mas foi derrotado pelo campeão Kamaru Usman, a mais recente em abril de 2021. No MMA desde 2003, o lutador possui 35 triunfos e 15 reveses.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024