Siga-nos

Notícias

Desafeto de McGregor culpa juízes por derrota para amigo do irlandês no boxe sem luvas

Depois de meses de provocações, Paulie Malignaggi finalmente enfrentou Artem Lobov no boxe sem luvas. E, embora seja um ex-boxeador com um título mundial no currículo, perdeu para o russo, que deixou o UFC com um cartel negativo no MMA. Mas o desafeto de Conor McGregor disse não concordar com a decisão dos juízes que pontuaram o evento do Bare Knuckle Fighting Championship, no último sábado (22).

Segundo o ex-pugilista, a vitória por 48-47 em favor de Lobov foi um equívoco. Ele afirmou que os árbitros não tinham conhecimento de boxe suficiente para avaliar os rounds, de modo que passaram a dar vantagem a Artem desde o momento em que o russo cortou o rosto de Paulie.

“Foi uma decisão de m****. Eu fiz um tabuleiro de jogo da velha na cara dele com a minha mão esquerda. Se você olhar para a minha cara, eu fui atingido literalmente em um clinch. Literalmente em um clinch, e foi isso. Levei alguns golpes em um clinch no qual ele me pegou. Achei que fiz um bom trabalho no clinch exceto pelo clinch em que ele me pegou, e nada mais me acertou. Eu boxeei de maneira muito confortável”, afirmou, durante entrevista coletiva após o show.

Malignaggi alegou que quebrou a mão direita no segundo round e, a partir daí, tentou controlar as ações para manter a vantagem coletada no início do combate. Apesar disso, Lobov levou a melhor na avaliação dos juízes nos três assaltos finais.

“Ele estava sendo mais atingido que eu, muito facilmente. Mas agora eu estava cortado, e claramente os juízes de segundo nível pontuaram o sangue, não a luta de fato. Como a luta estava acabando, eu estava tipo: ‘Não está tão ruim’. Eu estava controlando as ações, controlando o ritmo. Eu estava muito calmo”, disse, antes de dar a entender que não vai continuar com o boxe sem luvas.

“Este é também um problema quando você tem um estado (a Flórida) que tem uma luta a cada 50 anos. Você tem juízes que não conhecem o que estão assistindo. Eles não sabem que m**** estão fazendo, e isso acontece. Deus e o mundo acharam que eu venci a luta. Mas, sabe? Eu tenho 38 anos e acho que é um sinal para dizer: ‘Você precisa parar’. Eu provavelmente continuaria, se tivesse vencido esta luta”, concluiu.

A luta entre Paulie e Artem foi fruto da rivalidade do primeiro com Conor McGregor, companheiro de treinos do russo. Em 2017, quando ‘The Notorious’ se preparava para a superluta contra Floyd Mayweather, Malignaggi foi sparring do irlandês, mas deixou o camp por causa do vazamento de uma imagem em que aparecia sofrendo um knockdown. De lá para cá, o ex-pugilista trocou provocações não só com o ex-campeão do UFC, mas também com seus principais parceiros — entre eles, Lobov.

Mais em Notícias