Notícias

Deontay Wilder se oferece para encarar Francis Ngannou no boxe e no MMA

Depois de uma longa negociação contratual, Francis Ngannou não chegou a um acordo com o UFC e, em janeiro, deixou a companhia, mesmo sendo dono do cinturão do peso-pesado. Agora, livre no mercado, o camaronês flerta seriamente com a possibilidade de migrar para o boxe e vê a hipotética luta contra Tyson Fury ganhar força. Contudo, além de ‘The Gypsy King’, Deontay Wilder é mais um astro dos ringues com interesse em enfrentar ‘The Predator’ e até faz uma proposta inusitada.

Em entrevista ao site ‘Trill Boxing Talk’, Wilder ‘convidou’ Ngannou para uma luta de boxe e, não satisfeito, também se colocou à disposição para medir forças com ele no MMA. De acordo com ‘The Bronze Bomber’, chegou a hora dos boxeadores aceitarem desafios para se testarem em diferentes esportes de combate. Vale pontuar que o próprio Fury já tinha manifestado o desejo de encarar o ex-campeão dos pesados do UFC no ringue e nas artes marciais mistas. Curiosamente, o americano possui bom relacionamento com ‘The Predator’. Tanto que Deontay apoia Francis em sua busca por maior valorização profissional, para transformar seu sonho de atuar na nobre arte em realidade e se mostra disposto a ajudá-lo.

“Eu amo Ngannou. Ainda estou interessado nessa luta. Adoraria fazer isso na África. Sei que Ngannou está fazendo suas próprias coisas, estou orgulhoso dele por seguir seu coração, fazer o que sente. Estou muito interessado, vamos fazer isso. Vai ser uma luta da Marvel, com dois grandes super-heróis negros e seremos legais. Até pensei em um acordo de duas lutas. Todo mundo sempre vem para o boxe, então vamos fazer assim: você vem no meu esporte e eu vou para o seu. Você vem na minha casa e eu vou na sua. Uma verdadeira festa. Sou um verdadeiro guerreiro. Estou falando sério. Quero fazer algo diferente, já que todos estão fazendo esse crossover nos esportes de combate. Os caras do MMA sempre vêm para o boxe e é claro que eles não têm jogo em pé, então o lado do boxe sempre será mais favorecido. Estar em nosso território é como estar na água com tubarões”, declarou o boxeador.

Deontay Wilder, de 37 anos, é um dos principais lutadores de boxe da atualidade. Em sua última aparição no ringue, realizada em outubro, ‘The Bronze Bomber’ se recuperou do revés para Tyson Fury ao nocautear Robert Helenius no primeiro round. Na nobre arte, o americano foi campeão do peso-pesado da WBC (Conselho Mundial de Boxe) e possui um cartel composto por 43 vitórias, sendo 42 por nocaute, duas derrotas e um empate.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024