Categorias: Notícias

Deontay Wilder rebate promessa de nocaute de Fury: “Nem mesmo ele acredita nisso”

Wilder (à esquerda) e Fury (à direita) fazem revanche neste sábado – Mike Williams/Top Rank

A revanche entre Deontay Wilder e Tyson Fury ocorre neste sábado (22), mas os dois pesos-pesados já deram início ao duelo fora dos ringues com uma verdadeira batalha de provocações. O pugilista inglês surpreendeu ao afirmar que nocautearia o rival americano – conhecido justamente pelos golpes potentes. Em resposta, ‘The Bronze Bomber’ ironizou ao declarar que nem seu adversário confia em suas próprias palavras.

Em entrevista ao canal ‘Sky Sports Boxing’, Deontay tentou ferir o lado psicológico de Fury e minar a confiança de seu rival. Campeão americano debochou das credenciais de ‘The Gypsy King’ ao afirmar que até mesmo sua pequena filha tem as mãos mais pesadas que as dele. Os dois astros do boxe medem forças em disputa que vale o título mundial do Conselho Mundial de Boxe (WBC) – hoje em posse de Wilder.

“Ele sabe que está mentindo (quando diz que bate mais forte que eu). Como já disse, ele tem mãos de travesseiros, por isso pude emplacar mais força e pressão nele. Todos sabemos que o Fury não sabe socar. Dizem que homens mentem, mas os números não mentem, e vocês podem ver os dele e comprovar. Minha (filha) de 2 anos bate mais forte que ele (risos)”, ironizou Wilder, antes de criticar a postura do adversário.

“Não acredito em nada do que ele diz. Lutadores têm algumas estratégias e técnicas que usam antes de uma luta. Acho que ele está manipulando as pessoas para acreditarem em algo que nem ele mesmo acredita (que vai me nocautear) nisso. Realmente não acho que ele acredita nisso, e se acreditar vai ser melhor para mim. Porque a luta vai para onde eu tenho a vantagem, porque eu que sou o nocauteador, e faço isso muito bem. Quero absorver toda a energia da arena. E quando o sino tocar, não pisquem. Não pisquem porque essa luta vai ser mais rápida do que as pessoas esperam”, completou o americano.

Invictos no esporte, Tyson e Deontay são apontados como dois dos melhores pesos-pesados da atualidade no pugilismo. Fury detém um cartel de 29 vitórias e um empate no boxe profissional. Já Wilder coleciona 42 triunfos, além de uma disputa empatada – justamente no primeiro embate diante de ‘Gypsy King’.

 

 

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025