Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Demitido pelo UFC, Diego Sanchez encerra parceria com controverso ‘guru’ Joshua Fabia

A polêmica relação entre Diego Sanchez e Joshua Fabia, ao que tudo indica, chegou ao fim. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, o ex-lutador do UFC não trabalha mais com o controverso ‘guru’, que servia como treinador e empresário do veterano nos últimos anos.

A ruptura chega pouco tempo depois de Diego ser demitido do UFC, onde competia desde 2005, quando venceu a primeira temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’. O americano estava escalado para encarar Donald ‘Cowboy’ Cerrone, no que poderia marcar sua luta de despedida, mas, em virtude de um imbróglio entre Joshua Fabia e a alta cúpula do Ultimate, a entidade decidiu pelo cancelamento do combate entre os veteranos e pelo término da relação contratual com Sanchez.

A parceria entre Sanchez e Fabia gerou inúmeros questionamentos, especialmente quanto aos métodos de treinamento pouco ortodoxos do treinador, suas credenciais para tomar conta da carreira de um lutador de tamanha história na modalidade e a influência que o mesmo exercia psicologicamente no veterano atleta. Durante anos, o ‘guru’ buscou aprovação por parte da comunidade das lutas, mas nunca atingiu seu objetivo.

Durante o período de trabalho com Joshua Fabia, Diego Sanchez disputou quatro combates pelo UFC, vencendo dois e perdendo dois. Apesar de todas as críticas recebidas por seu treinador, o veterano lutador sempre saiu em defesa do ‘guru’, que servia quase como um líder espiritual para o americano.

Um dos lutadores mais populares do início dos anos 2000 no UFC, Diego Sanchez chegou a competir pelo cinturão dos leves (70 kg) em 2009, contra o então campeão BJ Penn. Porém, acabou derrotado pelo havaiano por nocaute técnico, no que seria sua única oportunidade de lutar por um título do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias