Siga-nos

Notícias

Demian Maia enfrenta Ben Askren na luta principal do UFC Singapura

O confronto entre Demian Maia e Ben Askren vai mesmo acontecer no UFC Singapura. O duelo entre os dois especialistas no grappling deve ser o evento principal do show agendado para o dia 26 de outubro. Em entrevista coletiva após o ‘Contender Series’ da última terça-feira (20), Dana White, presidente do Ultimate, confirmou o acerto para a realização da luta entre os pesos-meio-médios (77 kg).

Os dois atletas também já anunciaram o combate através de suas redes sociais nesta semana. Em sua última aparição no octógono do Ultimate, Askren foi nocauteado por Jorge Masvidal em julho deste ano. Já Demian vem de duas vitórias consecutivas pela organização sobre Lyman Good e Anthony Rocco Martin, respectivamente.

O americano foi campeão no Bellator e no ONE FC antes de migrar para o Ultimate, onde acumula uma derrota e um triunfo até o momento. O brasileiro compete pela organização desde outubro de 2007. Durante esse período, Maia disputou o cinturão peso-médio (84 kg) em 2010, quando foi derrotado pelo então campeão Anderson Silva, e o cinturão dos meio-médios em 2017, perdendo na decisão dos juízes para Tyron Woodley.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias