Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Demian Maia assume programa nas redes sociais do UFC Brasil

Especialista em jiu-jitsu e um dos atletas mais queridos por parte dos fãs brasileiros de MMA, Demian Maia vai desempenhar um novo papel em sua carreira. É bem verdade que a lenda dos esportes de combate, que se aproxima da aposentadoria, não integra o Ultimate como lutador, mas vai permanecer na empresa, ao apresentar um quadro mensal nas redes sociais do UFC Brasil. Inclusive, o veterano estreou nesta quarta-feira (8).

O faixa-preta de jiu-jitsu é responsável pelo programa ‘Finalizando Comentários’, que tem como objetivo selecionar e responder o posicionamento de uma parcela dos seguidores nas redes sociais do UFC Brasil, como forma de aproximar o fãs de seu ídolo. O quadro vai ao ar uma vez ao mês, sempre na quarta-feira.

Depois de anos nos esportes de combate, essa é a oportunidade ideal para Demian se reencontrar com o jornalismo e animação com o novo projeto no UFC Brasil não lhe falta. Vale destacar que o veterano também possui um canal oficial no ‘YouTube’, ou seja, a função de apresentador não lhe é tão estranha.

“Será demais começar esse projeto com o UFC! Estou há 14 anos lutando nessa empresa, mas produzir conteúdo é um desafio diferente. Como nas lutas, terei que treinar e buscar melhorar a cada episódio. O que mais me empolga é a possibilidade de interação mais direta com os fãs”, declarou o craque do jiu-jitsu em comunicado oficial enviado à imprensa.

Demian Maia, de 43 anos, é um caso especial de atleta com passagens de sucesso pelo jiu-jitsu e pelas artes marciais mistas. O brasileiro estreou pelo UFC em 2007 e deixou a maior organização de MMA do mundo em 2021. Ao todo, o veterano realizou 33 lutas pela companhia, venceu 22 e perdeu 11 vezes. Em sua trajetória na empresa, o paulista disputou o título dos meio-médios (77 kg), do peso-médio (84 kg) e seus principais triunfos foram sobre Ben Askren, Carlos Condit, Chael Sonnen, Gunnar Nelson, Jon Fitch, Jorge Masvidal e Neil Magny.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC