Siga-nos

Notícias

Demian aprova participação em eventos de luta agarrada após se retirar do MMA

Demian colocando seu jiu-jitsu em prática no Ultimate – Leandro Bernardes

Considerado por muitos o grande representante do jiu-jitsu no MMA, Demian Maia está perto de terminar sua carreira em cima de um octógono e usando luvas. Com apenas mais uma luta no contrato com o UFC, o paulista já admitiu que deve se aposentar após cumprir seu compromisso com a franquia. Dessa maneira, existe a hipótese de vermos novamente o faixa-preta de jiu-jitsu se aventurar em eventos de luta agarrada no futuro.

Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja abaixo), Demian admitiu que já recebeu convites para fazer eventos de grappling e, depois que se retirar do MMA, vê com boas possibilidades a chance de aceitá-los. Segundo o lutador, ele precisaria de um tempo para se readaptar a um combate com essas regras novamente, mas confessou que gostaria de se manter ativo nessa modalidade realizando superlutas.

“É possível. Seria bem legal. Até um tempo atrás o Metamoris queria fazer uma luta minha com o Nick Diaz, que seria um lutão. O Spyder, que é um evento maravilhoso também, já me sondou e é uma possibilidade. Tenho essa vontade. Mas aí é adaptar o treino, focar mais a parte de luta agarrada, mas com certeza tenho vontade sim”, explicou o lutador.

E por falar de jiu-jitsu e eventos de luta agarrada, Demian fez questão de recordar as vitórias mais importantes que teve na carreira em cima de um tatame. Perguntado qual seriam as três apresentações que não lhe saem na cabeça, o paulista apontou os triunfos, valorizando seus rivais na época, e conquistas que marcaram sua trajetória no esportes.

“A luta contra o (Ronaldo) ‘Jacaré’, em 2003, pelo o que ele representava na época. A final do ADCC contra o ‘Cachorrinho’, porque era um sonho meu desde faixa-azul ganhar o ADCC e foi uma vitória muito importante. Acho que contra o (Gabriel) ‘Napão’, final da Copa do Mundo de 2003”, contou o atleta, que possui 14 triunfos por finalização na carreira no MMA.

Mais em Notícias