Categorias: Notícias

Demetrious Johnson lista atletas que podem quebrar seu recorde no UFC

Lenda do MMA, Demetrious Johnson se prepara para entrar em ação no ‘ONE Championship: X’, evento que acontece neste sábado (26), em Singapura, mas não esquece sua passagem gloriosa pelo UFC. Na principal organização de MMA do mundo, o americano quebrou o recorde de defesas de título quando era campeão do peso-mosca (57 kg), mas admitiu que pode ser superado no futuro.

Em 2017, Johnson venceu Ray Borg, defendeu o cinturão do peso-mosca do UFC pela 11ª vez e, assim, superou Anderson Silva, antigo rei do peso-médio (84 kg). Atento ao que acontece na principal organização do esporte mesmo atuando na companhia asiática, ‘Mighty Mouse’, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, cita Israel Adesanya, Kamaru Usman e Valentina Shevchenko como atletas com capacidade para quebrar seu recorde.

E o posicionamento de Johnson faz sentido, já que os lutadores mencionados são campeões dominantes e estrelas do MMA. Valentina defendeu o cinturão do peso-mosca (57 kg) seis vezes, Usman passou por cinco desafiantes ao seu título nos meio-médios (77 kg) e Adesanya permaneceu como líder do peso-médio depois de quatro lutas. Contudo, apesar do trio ser praticamente intocável no octógono, o veterano se mostra orgulhoso por seu feito e ressalta que superar tal estatística é um trabalho árduo até mesmo para atletas especiais.

“Acho que as únicas pessoas que estão perto disso são Valentina, ela me impressiona toda vez que pisa no octógono, Usman e Adesanya. Acho que Usman está com quatro defesas de título, Adesanya está com três ou quatro se me lembro… Acho que esses três serão os mais próximos de estabelecer um novo recorde e podem fazer isso, mas leva muito tempo. Especialmente com lesões e encontrar o adversário certo. Além disso, hoje em dia é sobre qual luta vai me dar o maior oponente. Não é sobre quem é o próximo na fila, é como se precisássemos escolher um lutador para que possamos vender e ganhar o máximo de dinheiro possível”, declarou a lenda do MMA.

Apesar de ser um grande nome da história do MMA, Demetrious Johnson, de 35 anos, ainda não repetiu no ONE Championship o sucesso que fez no UFC. O veterano estreou pela organização asiática em 2019, realizou quatro lutas e saiu delas com duas vitórias e duas derrotas. Em seu último combate disputado pela companhia, em abril de 2021, ‘Mighty Mouse’ foi nocauteado por Adriano Moraes, campeão do peso-mosca.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025