Categorias: Notícias

Demetrious Johnson estipula data de aposentadoria e revela que vai ser no ONE

Demetrious foi derrotado por Cejudo em última luta pelo UFC – Dan Wainer/Ag Fight

Após fazer história no UFC e defender o cinturão do peso-mosca (57 kg) por 11 vezes seguidas, Demetrious Johnson decidiu seguir um novo rumo e foi para o ONE Championship, em 2019 e já soma três vitórias seguidas. E apesar do pouco tempo na organização asiática, o ‘Mighty Mouse’ admitiu que já pensa em pendurar as luvas e estipulou uma data.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o americano revelou que não pretende trocar mais de liga e vai se aposentar no ONE. Demetrious, que no dia 11 de abril luta pelo título da franquia, em duelo diante do campeão Adriano Moraes, não poupou elogios ao evento asiático para ratificar seu desejo e afirmar que não precisa mais se provar para ninguém.

“Vou me aposentar no ONE Championship. Esta é minha última organização. Eu amo essa organização. Eu amo tudo o que eles representam, como eles cuidam dos atletas, então esse é o minha última (organização). É isso. Será como, ‘eu terminei, paz’, porque não há mais nada a provar para a América do Norte. Realmente não existe”, disse, antes de adiantar com qual idade pretende parar de lutar e o que o faria acelerar sua aposentadoria.

“Eu me dou mais cinco anos. Tudo depende do corpo, certo? Ano passado lutei três vezes e tinha 32 anos. Acho que provavelmente vou lutar duas vezes este ano. Enquanto meu corpo (estiver saudável), eu me divertir, vou apenas continuar. Mas se eu começar a ser nocauteado, ter concussões e ossos quebrados, tipo, isso não vale a pena. Só estou sendo realista. Você sabe o que eu quero dizer? Tenho 33 anos. Se eu colocar cinco anos no ONE, terei 38, 39 anos se minha matemática estiver correta. Então vou pensar: ‘Sim, eu terminei. Acho que terminei”, completou o atleta que tem 30 vitórias e apenas três derrotas na carreira.

Desde que chegou ao ONE Championshiop, em 2019, Demetrious Johnson já acumulou três vitórias seguidas. Na última, em outubro do ano passado, o americano venceu o GP dos moscas, em triunfo sobre Danny Kingad, por decisão unânime. Esse resultado o credenciou para encarar o atual campeão da divisão Adriano Moraes.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024