Notícias

Demetrious Johnson cogita treinar com Cejudo para revanche contra brasileiro no ONE

Apontado por parte da comunidade do MMA como o melhor peso-mosca da história do esporte, Demetrious Johnson ainda não conseguiu repetir no ONE Championship o sucesso que fez quando atuou no UFC. Tanto que, em luta realizada em abril de 2021, em Cingapura, ‘Mighty Mouse’, classificado pelas casas de apostas como favorito para o duelo contra Adriano Moraes, acabou nocauteado pelo campeão da categoria no segundo round. Agora, o americano se prepara para disputar a revanche com o algoz em agosto e pode contar com um reforço importante.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, Johnson revelou que deve recorrer a ajuda de Henry Cejudo para dar o troco em Adriano. A curiosidade é que, nos tempos de UFC, ‘Mighty Mouse’ e ‘Triple C’ eram rivais e principais nomes do peso-mosca. Ao todo, a dupla protagonizou duas lutas. Na primeira, disputada em 2016, Demetrious nocauteou o wrestler. Na segunda, realizada em 2018, ‘The Messenger’ superou o compatriota por decisão dividida.

Mas, com o passar do tempo, a animosidade entre as partes diminuiu e os veteranos até se tornaram próximos. Ciente de que Cejudo, seu antigo desafeto, além de lutador, também é treinador na academia ‘Fight Ready’, Johnson estuda a possibilidade de ter o mesmo para concluir sua preparação em busca do acerto de contas com Adriano, campeão do peso-mosca do ONE Championship.

“Bem, eu e Cejudo lutamos duas vezes. Ele lutou com vários caras, somos caras mais baixos e estamos meio que no mesmo barco. Quando ele lutou contra Dominick, um cara que gosta de correr e se movimentar bastante, achei que ele realmente lidou bem cobrindo a distância muito bem. Ele é muito bom. Não vejo por que não. Seria estúpido da minha parte vir e dizer, ‘Não vou treinar com ele, porque lutamos duas vezes’. Isso é para alguém que tem ego, mas não tenho ego. Sempre quero compartilhar conhecimento e apenas tentar fazer um ao outro melhor. Em toda a minha carreira, nunca trouxe ninguém para o meu camp, nunca saí do meu camp. Sempre tive sucesso sem ir para outro lugar ou trazendo pessoas. Agora, estou em um ponto da minha carreira que vou começar a explorar. Por que não? Como Cejudo tem muito sucesso, por que não fazer isso?”, declarou o ex-campeão do UFC.

Demetrious Johnson, de 35 anos, marcou época no UFC. No MMA desde 2007, ‘Mighty Mouse’ disputou 35 combates, levou a melhor em 30 deles, perdeu quatro e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram sobre Ali Bagautinov, Henry Cejudo, Ian McCall, John Dodson (duas vezes), John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes), Kyoji Horiguchi, Ray Borg, Tim Elliott e Wilson Reis. O americano é o recordista de defesas de cinturão em sequência na história do Ultimate (11).

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024