Notícias

Demetrious Johnson cogita treinar com Cejudo para revanche contra brasileiro no ONE

Apontado por parte da comunidade do MMA como o melhor peso-mosca da história do esporte, Demetrious Johnson ainda não conseguiu repetir no ONE Championship o sucesso que fez quando atuou no UFC. Tanto que, em luta realizada em abril de 2021, em Cingapura, ‘Mighty Mouse’, classificado pelas casas de apostas como favorito para o duelo contra Adriano Moraes, acabou nocauteado pelo campeão da categoria no segundo round. Agora, o americano se prepara para disputar a revanche com o algoz em agosto e pode contar com um reforço importante.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, Johnson revelou que deve recorrer a ajuda de Henry Cejudo para dar o troco em Adriano. A curiosidade é que, nos tempos de UFC, ‘Mighty Mouse’ e ‘Triple C’ eram rivais e principais nomes do peso-mosca. Ao todo, a dupla protagonizou duas lutas. Na primeira, disputada em 2016, Demetrious nocauteou o wrestler. Na segunda, realizada em 2018, ‘The Messenger’ superou o compatriota por decisão dividida.

Mas, com o passar do tempo, a animosidade entre as partes diminuiu e os veteranos até se tornaram próximos. Ciente de que Cejudo, seu antigo desafeto, além de lutador, também é treinador na academia ‘Fight Ready’, Johnson estuda a possibilidade de ter o mesmo para concluir sua preparação em busca do acerto de contas com Adriano, campeão do peso-mosca do ONE Championship.

“Bem, eu e Cejudo lutamos duas vezes. Ele lutou com vários caras, somos caras mais baixos e estamos meio que no mesmo barco. Quando ele lutou contra Dominick, um cara que gosta de correr e se movimentar bastante, achei que ele realmente lidou bem cobrindo a distância muito bem. Ele é muito bom. Não vejo por que não. Seria estúpido da minha parte vir e dizer, ‘Não vou treinar com ele, porque lutamos duas vezes’. Isso é para alguém que tem ego, mas não tenho ego. Sempre quero compartilhar conhecimento e apenas tentar fazer um ao outro melhor. Em toda a minha carreira, nunca trouxe ninguém para o meu camp, nunca saí do meu camp. Sempre tive sucesso sem ir para outro lugar ou trazendo pessoas. Agora, estou em um ponto da minha carreira que vou começar a explorar. Por que não? Como Cejudo tem muito sucesso, por que não fazer isso?”, declarou o ex-campeão do UFC.

Demetrious Johnson, de 35 anos, marcou época no UFC. No MMA desde 2007, ‘Mighty Mouse’ disputou 35 combates, levou a melhor em 30 deles, perdeu quatro e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram sobre Ali Bagautinov, Henry Cejudo, Ian McCall, John Dodson (duas vezes), John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes), Kyoji Horiguchi, Ray Borg, Tim Elliott e Wilson Reis. O americano é o recordista de defesas de cinturão em sequência na história do Ultimate (11).

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024