Siga-nos

Notícias

Demetrious Johnson apoia decisão de Henry Cejudo disputar título peso-galo

Johnson perdeu o título do UFC em 2018 para Henry Cejudo – Dan Wainer/Ag Fight

Demetrious Johnson foi o primeiro campeão dos pesos-moscas (57 kg) e bateu o recorde de defesas consecutivas de um cinturão no UFC. Hoje na liga asiática ONE, ‘Mighty Mouse’ analisou a situação da divisão do Ultimate e opinou sobre a tentativa de Henry Cejudo, atual campeão da categoria, conquistar o título peso-galo (61 kg).

Johnson elogiou Cejudo, que o venceu em agosto de 2018. Avesso a declarações polêmicas, ‘DJ’ afirmou que o ex-rival “está fazendo um ótimo trabalho” como detentor do cinturão. Depois de vencer Demetrious, Henry colocou seu título em jogo contra TJ Dillashaw e derrotou o então campeão dos galos por nocaute ainda no primeiro round.

Agora, o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008 enfrentará Marlon Moraes, pelo título galo, que está vago desde que Dillashaw foi suspenso por doping. Em entrevista ao site ‘Sherdog’, Demetrious não se opôs à iniciativa de Cejudo – pelo contrário: até imaginou como teria sido sua carreira caso fizesse o mesmo.

“No fim das contas, o atleta tem de fazer a maior quantidade de dinheiro possível. Já estive lá. Defendi o título 11 vezes consecutivas, e ainda assim não recebi o pagamento que queria. Talvez se eu subisse, lutasse no peso-galo e virasse um duplo campeão, talvez eu poderia ter mais a dizer (sobre quanto ganhou). Então, provavelmente é isso que Henry Cejudo pensa. Você não pode dizer a um atleta o que é melhor para a carreira dele, porque ele sabe”, declarou.

Demetrious Johnson estreou no ONE no último dia 31 de março, ao derrotar Yuya Wakamatsu com uma guilhotina no segundo round. A luta foi válida pelas quartas de final do GP dos moscas (61 kg) da organização.

Mais em Notícias