Notícias

Demetrious descarta ‘furar fila’ para disputa de título e prega cautela sobre futuro

Após ser nocauteado por Adriano Moraes e perder a chance de ser campeão do peso-mosca (61 kg) do ONE Championship, Demetrious Johnson parece não estar ansioso para ‘apagar’ a última impressão e voltar a atuar pela organização asiática. O americano destacou outro pensamento no que diz respeito a uma nova disputa de título.

Apesar de possuir nome de destaque na história do MMA, principalmente pela sua trajetória no Ultimate, Demetrious descartou, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, usar seu status para ‘furar a fila’ no ONE e conseguir uma revanche imediata contra o brasileiro Adriano Moraes pelo cinturão.

“No final do dia, sinto que há outras pessoas que merecem mais. Só porque eu tenho um nome, isso não me garante uma chance pelo título. Sempre fui assim mesmo quando fui campeão. Tem caras como Yuya Wakamatsu, que tem uma sequência de três vitórias. Não estou nem focado contra quem será minha próxima luta. Eu sei que será no outono ou inverno (nos Estados Unidos). Então, para mim, verei o que ONE Championship me oferece e partiremos daí. Quer dizer, acabei de ser derrotado e não tenho problemas para voltar a subir”, afirmou o ex-campeão do Ultimate, antes de completar

“Não estou com pressa de voltar a ser campeão mundial. Estou apenas curtindo meu tempo no MMA com o tempo que me resta. Veremos o que acontece. Estou apenas relaxando e vendo o que vem no meu caminho. (…) Estou aqui para me divertir e relaxar. Tenho certeza de que há outros caras por aí que estão se esforçando e se preocupando em se tornar o melhor do mundo, em um campeão mundial. Eu estive lá, eu fiz isso. Agora estou apenas curtindo minha vida e a levando luta por luta”, concluiu.

Demetrious Johnson, que reinou soberano entre 2012 e 2018 na divisão até 57 kg do UFC e é o recordista de defesas consecutivas de cinturão da categoria, com 11, venceu os três combates disputados no ONE Championship. Na organização asiática desde 2019, o atleta conquistou o GP do peso-mosca, que lhe credenciou a disputar o cinturão.

Matérias Recentes

Absurdo! Bryce Mitchell gera polêmica ao associar Jake Paul a tragédia com Anthony Joshua

O lutador Bryce Mitchell, conhecido por seu perfil polêmico fora do cage, gerou repercussão nesta…

30/12/2025

Khabib de olho? Islam Makhachev elogia qualidade técnica de Conor McGregor

Mesmo com a rivalidade histórica que marcou uma das maiores tensões do MMA moderno, Islam…

30/12/2025

Pablo Sucupira analisa possibilidade de atletas deixarem a Fighting Nerds

Com vitórias marcantes, atletas invictos e uma ascensão meteórica no UFC, a 'Fighting Nerds' viveu…

30/12/2025

Fim do PPV: Daniel Cormier explica que lutadores vão ganhar mais com a Paramount

Daniel Cormier revelou que o UFC abriu espaço para a reestruturação dos contratos de seus…

30/12/2025

Fora do cage: Ben Askren faz reflexão emocionante seis meses após transplante

Seis meses após passar por um transplante duplo de pulmão, Ben Askren voltou a se…

30/12/2025

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025