Notícias

Demetrious descarta ‘furar fila’ para disputa de título e prega cautela sobre futuro

Após ser nocauteado por Adriano Moraes e perder a chance de ser campeão do peso-mosca (61 kg) do ONE Championship, Demetrious Johnson parece não estar ansioso para ‘apagar’ a última impressão e voltar a atuar pela organização asiática. O americano destacou outro pensamento no que diz respeito a uma nova disputa de título.

Apesar de possuir nome de destaque na história do MMA, principalmente pela sua trajetória no Ultimate, Demetrious descartou, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, usar seu status para ‘furar a fila’ no ONE e conseguir uma revanche imediata contra o brasileiro Adriano Moraes pelo cinturão.

“No final do dia, sinto que há outras pessoas que merecem mais. Só porque eu tenho um nome, isso não me garante uma chance pelo título. Sempre fui assim mesmo quando fui campeão. Tem caras como Yuya Wakamatsu, que tem uma sequência de três vitórias. Não estou nem focado contra quem será minha próxima luta. Eu sei que será no outono ou inverno (nos Estados Unidos). Então, para mim, verei o que ONE Championship me oferece e partiremos daí. Quer dizer, acabei de ser derrotado e não tenho problemas para voltar a subir”, afirmou o ex-campeão do Ultimate, antes de completar

“Não estou com pressa de voltar a ser campeão mundial. Estou apenas curtindo meu tempo no MMA com o tempo que me resta. Veremos o que acontece. Estou apenas relaxando e vendo o que vem no meu caminho. (…) Estou aqui para me divertir e relaxar. Tenho certeza de que há outros caras por aí que estão se esforçando e se preocupando em se tornar o melhor do mundo, em um campeão mundial. Eu estive lá, eu fiz isso. Agora estou apenas curtindo minha vida e a levando luta por luta”, concluiu.

Demetrious Johnson, que reinou soberano entre 2012 e 2018 na divisão até 57 kg do UFC e é o recordista de defesas consecutivas de cinturão da categoria, com 11, venceu os três combates disputados no ONE Championship. Na organização asiática desde 2019, o atleta conquistou o GP do peso-mosca, que lhe credenciou a disputar o cinturão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024