Siga-nos

Notícias

Deiveson nocauteia Benavidez e cinturão do peso-mosca segue sem dono

Deiveson Figueiredo mostrou o motivo de ser um dos grandes lutadores do peso-mosca (57 kg) e que merecia disputar o cinturão da divisão. No duelo principal do UFC Norfolk, o brasileiro nocauteou Joseph Benavidez no segundo round. Por não ter batido o peso em pesagem oficial, o duelo não valia mais o título para o paraense, porém, com esse resultado, pode ratificar que ele receba mais uma oportunidade para ser o número um da categoria.

Deiveson começou a luta surpreendendo. Quem esperava que o brasileiro só focaria na parte em pé se enganou. Logo de cara, ele derrubou Benavidez e ensaiou algumas posições, inclusive uma que esticou o braço do adversário, que conseguiu escapar. Na sequência do round, os dois, aí sim, partiram para uma trocação franca. O ‘Deus da Guerra’ conectou bons golpes, principalmente com mais intensidade.

No segundo round, os dois continuaram na parte em pé, com Deiveson mais efetivo, apesar do rival não recuar em momento algum. Até que em certo momento, o brasileiro acertou um direto e derrubou Benavidez. Com o americano sem reação e sendo martelado pelo paraense, o árbitro parou o combate.

Rápida e rasteira

Felicia Spencer não quis saber de ficar muito tempo no octógono. No duelo contra Zarah Fairn dos Santos, a canadense não demorou para usar logo sua luta agarrada para levar o confronto para o solo. Na região onde se sente à vontade, a peso-pena (66 kg) poderia até ter finalizado, mas preferiu focar nos socos para conseguir uma vitória por nocaute ainda no primeiro round.

Com esse resultado, a lutadora se recupera da sua última apresentação no UFC, quando foi superada por Cris Cyborg, em 2019. Agora Felicia Spencer também se coloca como uma das postulantes para encarar a campeã da divisão, Amanda Nunes, que ainda não tem data e nem adversárias para sua primeira defesa de título.

Confira os resultados completos:

Peso-mosca (57 kg): Deiveson Figueiredo nocauteou Joseph Benavidez no 2º round;
Peso-pena feminino (66 kg): Felicia Spencer nocauteou Zarah Fairn dos Santos no 1º round;
Peso-meio-pesado (93 kg): Magomed Ankalaev nocauteou Ion Cutelaba no 1º round;
Peso-pena feminino (66 kg): Megan Anderson nocauteou Norma Dumont Viana no 1º round;
Peso-pena (66 kg): Grant Dawson finalizou Darrick Minner no 2º round;
Peso-galo (61 kg): Kyler Phillips venceu Gabriel Silva por decisão unânime;
Peso-médio (84 kg): Brendan Allen nocauteou Tom Breese no 1º round;
Peso-pesado: Marcin Tybura venceu Sergey Spivak por decisão unânime;
Peso-leve (70 kg): Luis Peña venceu Steve Garcia por decisão unânime;
Peso-pena (66 kg): Jordan Griffin finalizou TJ Brown no 2º round;
Peso-pena (66 kg): Spike Carlyle nocauteou Aalon Cruz por 1º round;
Peso-meio-médio (77 kg): Sean Brady venceu Ismail Naurdiev por decisão unânime.

Mais em Notícias