Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Deiveson Figueiredo desabafa ao sofrer ataques racistas nas redes sociais

Em junho de 2021, Deiveson Figueiredo sofreu um ataque racista do lutador Marcelo ‘Pitbull’ Rojo, também atleta do UFC e companheiro de treinos de Brandon Moreno. Após a repercussão negativa, o argentino se retificou e pediu desculpas pelo ocorrido. No entanto, parece que este tipo de agressão ao brasileiro não parou. Por isso, o campeão do peso-mosca (57 kg) do Ultimate veio a público fazer um desabafo.

Durante uma live em suas redes sociais, Deiveson revelou que segue recebendo ataques racistas de perfis mexicanos em suas redes sociais. O brasileiro também fez questão de vincular essa postura negativa contra ele às recentes declarações de Moreno, que lhe atacou ao dizer que ele era um ser humano horrível.

“Era algo que não queria falar, mas não posso deixar passar. Venho sofrendo ataques de mexicanos que estão sendo racistas comigo nas minhas lives, me atacando, me chamando de macaco. Isso começou com o treinador do Brandon Moreno. Ontem mais uma vez fiz uma live e os ataques começaram, sempre mexicanos, racistas. Inclusive o Brandon Moreno também fez um comentário, no qual ele fala como ser humano não presto e como atleta eu sou ótimo, mas como ser humano não presto. A desigualdade e o racismo começa pela forma de como você se dirige a mim e isso é para você, Brandon Moreno. Espero que esse vídeo chegue a você e o seu treinador, que foi racista comigo e vou expor nas redes social. Espero que o UFC tome as devidas providências com seu treinador. São muito mexicanos que estão sendo racistas comigo”, disse o brasileiro, antes de ressaltar sua admiração pelo México e que a minoria é que o ataca.

“Tenho mexicanos que são meus amigos, que gostam do meu trabalho e esses caras que são fazendo comigo são a minoria. Não são todos os mexicanos. Meu treinador de wrestling é mexicano, tenho muitos amigos mexicanos nos Estados Unidos, mas essa minoria, cara que nem considero mexicanos. Elas não existem. Que essas pessoas se explodam, racistas filhos da mãe”, completou o campeão do Ultimate.

No MMA profissional desde 2012, Deiveson Figueiredo, de 32 anos, soma 21 vitórias, sendo 17 pela via rápida (nocaute ou finalização), duas derrotas e um empate na modalidade. O paraense estreou no Ultimate em 2017 e, dentro do octógono mais famoso do mundo, possui dez triunfos, dois reveses e um empate. Suas maiores vitórias na companhia foram diante de Brandon Moreno, Alexandre Pantoja e Joseph Benavidez.

Mais em Notícias