Categorias: Notícias

Deiveson explica falha na balança e analisa vitória por nocaute: “Campeão moral”

Deiveson Figueiredo nocauteou Joseph Benavidez e não levou o cinturão – Ag Fight

Deiveson Figueiredo venceu, mas não levou. O triunfo por nocaute sobre Joseph Benavidez apesar de lhe render a maior bolsa da carreira também lhe custou 30% do dinheiro conquistado, além das mãos vazias sem o cinturão dos pesos-mocas (57 kg). Isso tudo porque o atleta não marcou o peso correto da divisão e acabou punido pela organização. Fato este que, de acordo com o paraense, já ficou no passado.

Poucos dias após a vitória, Deiveson viu Dana White, presidente do UFC, confirmar a revanche entre ele e Benavidez, em duelo que voltará a valer o título da categoria – para quem bater o peso correto. E apesar da relação com o evento ainda estar “meio balançada”, o atleta usa seu retrospecto com a balança para garantir que o erro não se repetirá.

“Tive um problema de intestino, alguma parada gástrica, e que me ocasionou dores na região do abdômen e por isso não me deixou continuar. Minha nutricionista não me deixou continuar até mesmo para não agravar isso e eu não poder lutar (…). Na verdade, eu vinha fazendo a dieta certa, mas fazer corte de água e de outras coisas certinho para que não aconteça nenhuma dor, me dar câimbra ou algo parecido. Acho que é isso, fazer um investimento mais pesado na parte da dieta. Sempre confio na minha nutricionista, sempre me fez bater o peso”, narrou o atleta em conversa exclusiva com a reportagem da Ag. Fight.

Como o cinturão da categoria segue vago, o UFC se apressou em garantir a revanche como a forma mais justa de definir, de fato, quem herdará o título deixado por Henry Cejudo, que subiu de divisão definitivamente e já tem encontro marcado com José Aldo no dia 9 de maio, em São Paulo. E embora ainda exista o questionamento de como a luta irá transcorrer caso os dois atletas batam o mesmo peso, Deiveson demonstra confiança.

“Me sinto campeão, sim, por ter batido nesse cara”, salientou repetidas vezes. Era uma disputa de cinturão, o que me tirou foi a perda de peso, que eu não consegui, mas eu me sinto campeão. Pode ter certeza que na revanche eu vou concretizar isso. Estou só esperando essa revanche para me tornar o campeão com o cinturão. Por enquanto, eu sou só o campeão moral”.

Apesar de começar pior no combate, quando levou diversos golpes em pé, o brasileiro garante que não sentiu o peso da mão do oponente. Desta forma, o embate o volume de ataques de Benavidez criou apenas um embate entre sua velocidade e a potência dos socos de Deiveson – o que não demorou a desequilibrar a disputa a favor do ex-campeão do Jungle Fight.

“O Benavidez realmente estava com um volume de golpes melhor, mas em nenhum momento eu senti a mão dele, o chute dele. Estava bem leve, não estava sentindo o punch dele. Mas todas as vezes que eu toquei nele, ele sentiu a minha mão. Houve o momento da colisão, no qual ele veio com a cabeça de encontro na minha e machucou a cabeça dele (…). Ele meio que se desespera quando vê sangue, eu percebi que ele ficou bem desesperado e foi a hora que eu pressionei e conectei o direto que o nocauteou”, finalizou.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024