Siga-nos

Notícias

Deiveson dá show em duelo brasileiro pelo UFC 240 e se aproxima de disputa de cinturão

No confronto entre Alexandre Pantoja e Deiveson Figueiredo, terceiro e quarto colocados no ranking do peso-mosca (57 kg), melhor para o paraense, que com a vitória deve ultrapassar o compatriota na listagem. A vitória por decisão unânime dos juízes, válida pelo card preliminar do UFC 240, realizado neste sábado (27), em Edmonton (CAN), coloca o brasileiro mais próximo de uma disputa pelo cinturão.

Demonstrando maior precisão e contundência, Deiveson dominou o primeiro round facilmente. Tranquilo em sua movimentação no octógono, o ‘Deus da Guerra’ diversificou bastante seus golpes, conseguindo inclusive uma queda.

No segundo assalto, o atleta natural de Arraial do Cabo (RJ) conseguiu equilibrar o confronto, acertando boas combinações. No entanto, quase no fim do período, Pantoja sofreu um knockdown ao aceitar a trocação aberta, fato que resultou em um corte em seu rosto.

Com enorme potencia e diversidade em seu jogo, o atleta da ‘Marajó Brothers’ voltou a dominar o confronto. Mais inteiro na luta, Deiveson parecia não sentir os golpes aplicados pelo adversário, ao mesmo tempo em que aplicava cotoveladas na luta em pé. Em um final eletrizante, ambos os lutadores partiram para o show na trocação. Ao final, vitória contundente de Deiveson Figueiredo por decisão unânime dos jurados.

Frota perde novamente

Em sua segunda luta pelo UFC, a primeira no peso-mosca (57 kg) pela organização, Sarah Frota acabou derrotada por Gillian Robertson. A canadense dominou o combate utilizando muito bem suas quedas e jogo de chão, conquistando a vitória por nocaute técnico no segundo assalto.

Robertson conseguiu derrubar a brasileira logo no início do combate. A brasiliense, que se defendia bem no solo, sofreu um corte no supercílio ao levar uma cotovelada da rival. A história se repetiu no segundo round, com a atleta da casa levando o confronto para o chão e a brasileira sofrendo para sair da posição de desvantagem. Após montar, Gillian obrigou o árbitro a interromper a luta após uma sequência de socos no ground and pound.

Vitória na estreia pelos meio-médios

Fazendo sua estreia no peso-meio-médio (77 kg), Erik Koch derrotou Kyle Stewart na decisão dos juízes. Em uma luta extremamente estratégica, o americano evitou a trocação e na luta agarrada garantiu o triunfo.

Com o combate travado na grade durante boa parte do primeiro round, foi Stewart quem conseguiu aplicar golpes mais contundentes nos poucos momentos de trocação. No entanto, sabendo do perigo na luta em pé, “The Phoenix” seguiu o plano de luta e logrou levar a luta ao solo após um erro do oponente, movimentando-se o suficiente para confirmar sua vitória no período.

O panorama não se modificou no derradeiro assalto, com Koch não permitindo que o rival utilizasse seu maior alcance. Com ambos lutadores já cansados, o ex-peso-leve (70 kg) logrou mais uma queda, conseguindo dominar a luta no solo para garantir o assalto e a vitória na decisão unânime dos jurados. Ao final do confronto, o atleta garantiu que permanecerá na nova categoria.

Acompanhe os resultados do UFC 240:

Mosca (57 kg) | Deiveson Figueiredo venceu Alexandre Figueiredo por decisão unânime
Mosca feminino (57 kg) | Gillian Robertson venceu Sarah Frota por nocaute técnico
Meio-médio (77 kg) | Erik Koch venceu Kyle Stewart por decisão unânime

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias