Categorias: Notícias

Dedé Pederneiras detona árbitro após derrota de Ketlen Vieira por decisão dividida

Ketlen Vieira travou, possivelmente, a luta mais equilibrada do UFC Vegas 67, diante de Raquel Pennington, no último sábado (14). O confronto foi tão parelho que um dos árbitros enxergou vitória da brasileira enquanto os outros dois pontuaram a favor de ‘Rocky’. Insatisfeito com um dos juízes que assinalou vantagem para a atleta americana, Dedé Pederneiras, um dos líderes da ‘Nova União’ e treinador da judoca tupiniquim, usou as redes sociais para contestar o resultado.

A revolta do treinador foi com Mike Bell, um dos profissionais que avaliou o confronto. Na visão do árbitro, Pennington venceu o primeiro round. No entanto, a parcial inicial foi o assalto em que Ketlen mais se sobressaiu – tanto que os outros dois árbitros assinalaram vantagem da judoca nos cinco minutos iniciais. Dedé, inclusive, durante o intervalo para o segundo round, destacou que a brasileira estava à frente no placar em conversa dentro do octógono.

Caso Mike Bell tivesse pontuado o primeiro assalto a favor de Ketlen, a brasileira teria saído do UFC Vegas 67 vitoriosa, já que o juiz assinalou vantagem da lutadora da Nova União também no terceiro assalto. Ter o braço erguido neste momento da carreira poderia significar um ‘title shot’ para Vieira e, até por conta disso, seu treinador não mediu palavras para externar sua insatisfação.

“Acabamos de sair da luta Ketlen muito putos com o resultado. Pedi as papeletas e vejo que um árbitro chamado Mike Bell deu o primeiro round para a Pennington. A única coisa que eu posso falar é: ‘Vai tomar no centro do c***’. Um cara desse não pode arbitrar nem campeonato de botão, como ele pode ter visto o primeiro round para a Raquel?  Hoje volto para casa com um sentimento de frustração e revolta!”, escreveu Dedé em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Ketlen chegou para o confronto de sábado embalada por duas vitórias seguidas e na segunda colocação do ranking dos pesos-galos (61 kg). Na próxima atualização, a tendência é que Pennington ocupe o lugar da brasileira, que agora se afastou de uma eventual luta pelo cinturão diante da compatriota Amanda Nunes, atual campeã da categoria.

Matérias Recentes

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024