Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Decisão controversa rouba a cena no card do UFC Vegas 24; entenda

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Juan Espino se tornou um dos assuntos mais comentados do card do UFC Vegas 24, mas não por um bom motivo. Os atletas protagonizaram um final de combate raro, curioso e polêmico, para infelicidade dos fãs que aguardavam um nocaute.

No início do terceiro assalto, Romanov sofreu um golpe ilegal em sua genitália e foi ao solo. Após alguns instantes, foi declarado que o atleta não poderia seguir competindo, o que lhe garantiu a vitória graças a um detalhe das regras do esporte.

Como o árbitro julgou que o ataque foi acidental, Espino não foi desclassificado. Ao mesmo tempo, como a disputa já havia chegado ao último round, era muito tarde para um ‘No Contest’ (sem vencedor) ser declarado. Assim, os árbitros apontaram o vencedor sem que os 15 minutos fossem disputados em sua totalidade.

Para piorar, os jurados não apontaram o vencedor de forma unânime. Enquanto um deles marcou 29-28 para Espino, os demais declararam a mesma pontuação para o lesionado Romanov, que deixou o cage apoiado nos ombros dos membros de seu time. Decisão técnica dividida a seu favor.

Confira os resultados do UFC Vegas 24:

Alexander Romanov venceu Juan Espino por decisão técnica dividida;
Jessica Penne venceu Lupita Godinez por decisão dividida;
Gerald Meerschaert finalizou Bartosz Fabiński no 1º round.
Austin Hubbard venceu Dakota Bush por decisão unânime;
Tony Gravely nocauteou Anthony Birchak no 2º round.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC