Siga-nos

Notícias

De volta! Johnny Walker enfrenta Ryan Spann no UFC 253, diz site

Johnny Walker visa retomar o caminho das vitórias no UFC – Carlos Antunes

Ao que tudo indica, Johnny Walker já tem data e adversário para o seu próximo compromisso. De acordo com o site da ‘ESPN’ americana, o meio-pesado (93 kg) brasileiro deve enfrentar o americano Ryan Spann no UFC 253, agendado para acontecer no dia 19 de setembro, ainda sem sede confirmada.

Proveniente do programa ‘Contender Series’, Johnny Walker iniciou sua trajetória no UFC com três vitórias consecutivas, todas por nocaute no primeiro round, e se posicionou como uma das principais apostas para o futuro da divisão até 93 kg. Porém, após a sequência positiva, o brasileiro amargou duas derrotas seguidas, para Corey Anderson e Nikita Krylov, respectivamente, perdendo, com isso, um pouco da atenção que vinha recebendo por seu estilo de luta agressivo e personalidade extrovertida fora dos octógonos.

Assim como o brasileiro, Ryan Spann também conseguiu seu contrato com o Ultimate através do programa ‘Contender Series’ – que é promovido justamente para descobrir novos talentos para a principal liga de MMA do mundo. No UFC desde 2018, o americano venceu todos os quatro combates que fez pela entidade, tendo como adversários nomes como: Luis Henrique ‘KLB’, Rogério ‘Minotouro’, Devin Clark e Sam Alvey.

O UFC 253 tem programado para sua luta principal a disputa entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’, pelo cinturão peso-médio (84 kg) da organização. Outra representante brasileira já confirmada no evento é Mackenzie Dern, que encara Randa Markos, em disputa de pesos-palhas (52 kg).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias