Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

De volta após tratamento para abuso de álcool, Mike Perry encara Robbie Lawler no UFC 255

Após protagonizar alguns incidentes polêmicos fora do octógono e ser afastado pelo Ultimate das competições para completar um tratamento de controle do uso abusivo do álcool, Mike Perry está de volta. De acordo com a ‘ESPN’ americana, o excêntrico lutador vai encarar o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) Robbie Lawler no próximo dia 21 de novembro, em duelo válido pelo UFC 255, que deve ter como sede a cidade de Las Vegas (EUA).

Vindo de vitória por pontos sobre Mickey Gall, Perry busca engatar sua primeira sequência positiva desde 2017, quando superou Jake Ellenberger e Alex Reyes sucessivamente. Por sua vez, Lawler vive a pior fase de sua carreira, com quatro derrotas consecutivas. O último triunfo do veterano veio em 2017, ao superar Donald ‘Cowboy’ Cerrone, na primeira luta após perder o cinturão dos meio-médios.

Com 20 combates disputados em sua carreira no MMA profissional, Mike Perry soma 14 vitórias, sendo 11 por nocaute, e seis derrotas. Já Robbie Lawler possui 28 triunfos, 15 reveses e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

O UFC 255 terá em suas lutas principais duas disputas de título. Coroado como novo campeão peso-mosca (57 kg) em julho deste ano, Deiveson Figueiredo faz sua primeira defesa de cinturão diante de Cody Garbrandt, ex-soberano do peso-galo (61 kg). Pela divisão até 57 kg feminina, Valentina Shevchenko terá a brasileira Jennifer Maia como desafiante ao seu trono.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias