Weidman foi campeão peso-médio do UFC entre 2013 e 2015 – Leandro Bernardes/PXImages
De volta ao peso-médio (84 kg) após ser derrotado por Dominick Reyes em sua primeira experiência nos meio-pesados (93 kg), Chris Weidman encara Omari Akhmedov no próximo dia 8 de agosto, em evento do UFC ainda sem local definido. A agência russa de notícias ‘TASS’ foi a primeira a divulgar a informação, que foi posteriormente confirmada pelo próprio americano em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).
Ex-campeão dos médios, Weidman vem de duas derrotas consecutivas, ambas por nocaute. O último triunfo do americano – seu único nas seis pelejas mais recentes que disputou – no octógono mais famoso do planeta aconteceu em julho de 2017, quando finalizou Kelvin Gastelum.
No caminho inverso do seu adversário, Omari Akhmedov está invicto em suas últimas seis lutas pelo Ultimate. Desde que retornou ao peso-médio, em dezembro de 2017, com um empate diante de Marvin Vettori, o russo conquistou três vitórias seguidas, sobre Tim Boetsch, Zak Cummings e Ian Heinisch, respectivamente.
Aos 36 anos, Chris Weidman soma 14 vitórias e cinco derrotas em sua carreira. Já Omari Akhmedov, que debutou no MMA profissional em janeiro de 2010, acumula 20 triunfos, quatro reveses e um empate em seu cartel.