Quando a mídia especializada que cobre o esporte informou que Matheus Nicolau não lutaria mais pelo UFC, boa parte dos fãs brasileiros lamentou, visto que o ele é um dos atletas mais promissores da divisão peso-mosca (57 kg). No entanto, ao menos agora, esses torcedores têm motivos para comemorar, uma vez que o mineiro está de volta ao evento. O próprio perfil da organização no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui) foi quem divulgou a notícia.
Inclusive, Matheus já sabe contra quem vai lutar e quando vai pisar no octógono novamente. O adversário será o russo Tagir Ulanbekov e o palco será a edição de número 257, que será realizada no dia 23 de janeiro e é liderada pela revanche entre Conor McGregor e Dustin Poirier.
Matheus Nicolau, de 27 anos, vive boa fase no esporte. Desde que saiu do UFC, em 2018, o brasileiro realizou duas lutas e venceu ambas, com destaque para o triunfo sobre Felipe Efrain, pelo Brave CF, disputado em agosto de 2019. Na primeira passagem pela companhia de Dana White, Matheus disputou quatro lutas, venceu três delas e, mesmo com o retrospecto positivo, foi liberado. Na carreira, o mineiro disputou 18 combates, venceu 15, perdeu dois e empatou um.
Tagir Ulanbekov, de 29 anos, disputou apenas uma luta no UFC e causou uma boa impressão. Em outubro, o russo venceu Bruno ‘Buldoguinho’ e ampliou seu registro no esporte. O atleta disputou 14 lutas na careira, venceu 13, perdeu apenas uma e, atualmente, levou a melhor nos últimos quatro embates que realizou.