Conor McGregor ainda não tem luta marcada no UFC, mas não está parado ou inativo. Na última sexta-feira (19), ‘The Notorious’ foi o convidado especial de um evento na escola de boxe Crumlin Boxing Club, na Irlanda. O ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e leves (70 kg) do Ultimate enfrentou Michael McGrane em um combate de pugilismo declarado como empate.
A informação foi publicada primeiramente pelo site ‘SportsJoe.ie’. A luta de McGregor fez parte do 27º ‘The Good Friday Boxing Show’, evento realizado para arrecadar fundos para as instalações e os atletas da escola. A aparição de Conor foi uma grande surpresa: no card, o adversário de McGrane constava com o genérico nome de ‘A. Another’.
Em seu Instagram (veja abaixo ou clique aqui), McGregor exaltou a escola e destacou a influência do aprendizado no local para a vida de quem passou por lá. Ao destacar as características dos atletas forjados Conor aproveitou, claro, para fazer referência à sua marca de uísque.
“A escola da excelência, Crumlin Boxing Club. A escola das dificuldades para os não iniciados. Mas a escola da excelência para aqueles que passaram seu tempo aqui. Verdadeiros irlandeses, homens e mulheres duros. Este lugar nunca, em sua longa e rica história, produziu um lutador mole”, escreveu, antes de fazer um trocadilho entre o adjetivo “bottler”, que refere-se aquela pessoa que falha na hora H, e as garrafas do seu uísque, Proper nº 12. Segundo Conor, ‘bottlers’ são como bêbados na academia em que treinou.
McGregor tem apenas uma luta profissional de boxe – e não foi contra qualquer um. Em agosto de 2017, ‘The Notorious’ enfrentou Floyd Mayweather, considerado amplamente o melhor pugilista de sua geração, em Las Vegas (EUA). O irlandês teve bons momentos no duelo, mas perdeu por nocaute no décimo round. Embora opusesse um grande campeão e um estreante na modalidade, o confronto foi o segundo com mais venda de pacotes pay-per-view na América do Norte.
Confira alguns registros da luta de McGregor: