Categorias: Notícias

De Randamie nega arrependimento por perda de título e exalta disputa com Amanda no UFC 245

Germaine De Randamie encara Amanda Nunes no UFC 245 – Diego Ribas

Seis anos depois, Germaine De Randamie reencontra Amanda Nunes no octógono do UFC visando reverter o resultado da primeira luta, desta vez com o cinturão peso-galo (61 kg) em disputa. Neste período, a holandesa viu sua rival conquistar a cinta até 61 kg e do peso-pena (66 kg), título do qual foi a campeã inaugural por alguns meses, antes de ser destituída pelo Ultimate. Apesar disso, a lutadora europeia não se arrepende de sua trajetória nos últimos anos.

Em fevereiro de 2017, Germaine derrotou Holly Holm, se sagrando a primeira campeã peso-pena da história do UFC. Porém, seu título foi retirado pela própria organização alguns meses depois em razão de sua recusa em defendê-lo contra Cris ‘Cyborg’, utilizando como justificativa o fato da brasileira ter sido flagrada anteriormente em exames antidoping. O cinturão, então, passou para as mãos da curitibana em julho do mesmo ano, com uma vitória sobre Tonya Evinger, e permaneceu sob seu poder até dezembro de 2018, quando a baiana Amanda Nunes a nocauteou, se tornando bicampeã do Ultimate.

Bastante criticada à época por fãs e pela mídia por, supostamente, ter fugido de ‘Cyborg’, De Randamie não se arrepende de sua atitude. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight durante o media day do UFC 245, a holandesa afirmou que tudo pelo que passou a levou para uma posição melhor na carreira, já que, segundo ela, Amanda é uma lutadora mais perigosa do que a curitibana.

“Não (me arrependo). Sou uma mulher muito orgulhosa. Tenho muito orgulho e me levanto pelo que eu acredito. E eu estou em uma melhor posição porque eu vou lutar com a melhor da história. Ninguém pode tirar isso de mim. Estou enfrentando a pessoa que a nocauteou. Estou enfrentando uma oponente muito mais perigosa que a Cyborg”, ponderou Germaine.

Apesar de demonstrar tranquilidade com o passado, a holandesa não pensa em um retorno ao peso-pena, nem mesmo por uma chance de ostentar dois cinturões ao mesmo tempo, caso vença Amanda Nunes neste sábado e conquiste o título do peso-galo. De acordo com Germaine, a categoria até 66 kg não possui movimentação de atletas suficiente para lhe atrair, além de relembrar que nunca perdeu sua cinta inaugural da divisão, já que foi destituída pelo Ultimate e não por haver sido superada dentro do octógono.

“Eu honestamente acredito que não tem ação na divisão até 66 kg. Não tem nada que me atraia para a categoria (peso-pena). Eu sou bem leve para a (categoria até) 61 kg, nunca estive tão leve antes de uma luta como estou no momento. Já tive aquele cinturão (peso-pena) e ninguém tirou esse cinturão de mim. Quem tirou o cinturão foi o UFC, ninguém me derrotou por ele”, concluiu.

Desde sua derrota para Amanda Nunes no primeiro confronto entre elas, Germaine De Randamie – atual número um do ranking peso-galo – engatou uma sequência de cinco triunfos consecutivos pelo UFC. Já a brasileira possui nove vitórias seguidas pela organização e sofreu apenas um revés após enfrentar a holandesa em 2013.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024