Categorias: Notícias

De olho no topo! UFC Raleigh reúne velha guarda e nova geração brasileira no octógono

Junior ‘Cigano’ mira retomar o caminho das vitórias no UFC Raleigh – Carlos Antunes

Neste sábado (25), o UFC Raleigh vai reunir a velha e a nova geração de lutadores brasileiros em um mesmo evento. Nas principais lutas da noite, Junior ‘Cigano’ e Rafael Dos Anjos, que já estiveram nos lugares mais altos das categorias dos pesados e dos leves (70 kg) da organização, respectivamente, têm a missão de fazerem as pazes com a vitória antes de sonhar com nova chance rumo ao título. Já no card preliminar, Herbert Burns, que faz sua estreia na franquia, e Felipe ‘Cabocão’ sonham em repetir o sucesso dos compatriotas.

Recuperado de uma infecção bacteriana, que o tirou de atividade no fim de 2019, Junior ‘Cigano’ sonha em retomar o caminho dos triunfos, após ter sua série de vitórias interrompida em junho de 2019. Porém, o ex-campeão dos pesados terá um teste de fogo pela frente. Trata-se de Curtis Blaydes, que atualmente é o terceiro colocado do ranking da divisão e tem sete vitórias em dez compromissos na organização. O americano, inclusive, só foi derrotado como profissional por Francis Ngannou, último algoz do brasileiro, e teve um ‘No Contest’ (luta sem resultado) contra Adam Milstead.

Na co-luta da noite, Rafael Dos Anjos entra em ação também almejando recuperar seu espaço na categoria dos meio-médios (77 kg). Após um início avassalador na divisão, com três vitórias seguidas, o lutador agora tem um retrospecto de apenas um triunfo nas suas últimas quatro apresentações. Para isso, seu adversário será Michael Chiesa, que assim como o brasileiro também veio da divisão dos leves, mas vive seu melhor momento atualmente. O americano acumula duas vitórias seguidas e busca uma grande vitória sobre o ex-campeão para se colocar entre os tops.

Se a velha geração já foi apresentada, chegou a vez de mostrar quem são algumas das promessas do Brasil para a temporada. O primeiro é Herbert Burns. Depois de fazer sucesso em eventos com o Titan FC e ONE Championship, o irmão de Gilbert ‘Durinho’ conseguiu uma vaga no Ultimate após sua passagem no programa ‘Contender Series’. No seu debute, o peso-pena (66 kg) encara Nate Landwehr, também um estreante na maior franquia de MMA do mundo.

Outro lutador brasileiro que também planeja um lugar entre as estrelas da liga é Felipe ‘Cabocão’. Com 25 anos, o ex-campeão do Jungle Fight tem uma vitória e uma derrota no UFC, . O triunfo chegou justamente em sua última apresentação, quando derrotou Domingo Pilarte. Seu oponente é o americano Montel Jackson, que atravessa um bom momento com dois resultados positivos em sequência. Esse duelo será válido pelo peso-galo (61 kg).

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026