Siga-nos

Notícias

De olho no título, Ben Askren teme derrota para Demian Maia: “Posso ficar em apuros”

Ben Askren soma 19 triunfos e uma derrota em seu cartel como profissional -Diego Ribas

Antes mesmo de estrear no Ultimate, Ben Askren já despontava como possível estrela da companhia. Ex-campeão do ONE Championship e até então invicto no MMA, o atleta debutou com sucesso diante do ex-campeão Robbie Lawler. Mas o mesmo não pôde ser dito no duelo contra Jorge Masvidal. Ao ser nocauteado em apenas cinco segundos, o especialista não perdeu apenas sua invencibilidade no esporte, mas também sua chance de disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg). Ainda de olho no topo da divisão, ‘Funky’, como é conhecido, destacou a importância de retomar o caminho das vitórias em seu próximo compromisso na liga.

Durante participação no programa ‘Submission Radio’, o americano opinou que um revés diante de Demian Maia poderia colocar em cheque suas pretensões no evento. No entanto, Askren demonstrou confiança para o confronto contra o brasileiro, ao destacar que conhece muito bem o estilo de seu próximo rival – ao ponto, inclusive, de o ter simulado por um período.

“É uma grande (responsabilidade). Se eu não conseguir essa vitória, posso ficar em apuros. Se eu não vencer essa luta, vou despencar junto com minhas pretensões. Então não acho que isso vá acontecer, mas vou lá e misturar tudo, e depois veremos o que acontece”, admitiu Funky, antes de relembrar quando ajudou seu parceiro de equipe para se preparar contra o especialista de jiu-jitsu.

“É engraçado, porque tenho assistido o Demian por anos. Estudei ele quando o Tyron o encarou. Tentei simular seu estilo para que o Tyron treinasse com alguém o mais parecido com ele possível. Tyron defendeu 27 quedas nessa luta, então acho que imitei bem o estilo do Demian. Mas sim, ele é um cara que eu respeito muito”, completou Ben.

Demian e Askren serão os protagonistas do UFC Cingapura, agendado para o dia 26 de outubro. O combate colocará frente a frente dois dos principais representantes da luta agarrada hoje no MMA.

Mais em Notícias