Siga-nos

Notícias

De olho no duelo entre Usman e Covington, Woodley cogita subir para o peso-médio

Tyron Woodley sonha em recuperar o cinturão dos médios do Ultimate – Diego Ribas

Após ser derrotado por Kamaru Usman e perder o cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, Tyron Woodley não tira da cabeça a vontade de recuperar o título da categoria. Em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs na última sexta-feira (13), antes da pesagem do UFC Canadá, reforçou esse desejo e deixou clara sua meta a curto prazo.

Desde que estreou na organização, em 2013, Woodley tem um retrospecto de nove vitórias, três empates e uma derrota, todas na categoria dos meio-médios. Considerado um atleta “grande” para a sua atual divisão, o americano pensa em não se desgastar mais no corte de peso e seguir os passos de Georges St-Pierre, que no fim de sua carreira atuou na categoria dos médios (84kg), inclusive sendo campeão.

“Essas lutas (contra Usman e Covington) são as que mais me empolgam. Se eu lutar contra o Usman e vencê-lo, tenho que lhe dar uma chance de revanche. Se for contra o Colby, também. Depois disso, estou olhando para a categoria dos médios”, disse o atleta.

Com cinco vitórias por nocaute e uma por finalização no Ultimate, Woodley carrega um estilo agressivo que por vezes impede que o resultado de suas lutas chegue mãos dos árbitros. Dessa maneira, o atleta promete chamar a atenção do presidente do UFC, Dana White para, assim, voltar a disputar o cinturão.

“Eu só quero lutas que me excitam. Quero lutas que me levem de volta ao título. Quando você olha para muitos lutadores que estão em situações semelhantes às minhas, que nunca haviam defendido (o cinturão), eles tiveram revanche imediata. Tenho que ir lá e fazer o que for preciso para voltar ao cinturão”, completou.

Tyron Woodley conquistou o título dos meio-médios em 2016, quando nocauteou Robbie Lawler. Após este confronto, encarou Stephen Thompson (duas vezes), Demian Maia e Darren Till, mantendo seu título em todas as ocasiões.

Mais em Notícias